A ESCOLHA DE KULA É UM FERMENTO INTERESSANTE PARA AS SUBTRAMAS DE KOF' XV
Restando poucas semanas para o seu lançamento, The King of Fighters' XV segue rendendo comentários dos fãs das redes sociais. A mais recente polêmica dessa vez tem a ver com a inusitada formação do Team Krohnen, formada por Krohnen, vulgo ex-K'9999, Àngel e Kula Diamond.
Cronologicamente, a formação desse time não é uma novidade. Trata-se de um trio composto ex-integrantes do NESTS, cartel criminoso que tentou dominar o mundo na segunda trilogia de KOF. Além de The King of Fighters' 2001, esses três também estiveram juntos em The King of Fighters' 2002, um game Dream Match sem ligação com a história do jogo, porém, dadas as circunstâncias, ninguém imaginava essa união.
Para quem não se lembra, KOF' 2001 foi responsável por inserir um trio de soldados da NESTS, onde cada um deles tinham o dever de não só observar os passos dos lutadores do torneio, mas também eliminar os traidores da organização. Entretanto, após a queda de Igniz, K'9999 (atualmente Krohnen) e Àngel feriram gravemente Foxy e tentaram matar Kula, mas foram impedidos por K' Dash. Desde esse desfecho, o paradeiro de ambos ficou desconhecido.
Em The King of Fighters' XIV, Ángel retornou à franquia na companhia de Ramón e King of Dinossaurs, formando o Team México. Até então, achávamos que a musa dos combos infinitos largaria a vilania e se tornaria uma heroína, mas parece que as coisas voltaram ao seu status inicial nesta segunda parte da atual saga.
Kula, por sua vez, manteve-se sob a tutela de K' e companhia, sendo abobada e com propósito totalmente diferente dos demais integrantes de sua equipe. Porém, a SNK resolveu agitar o lore dos personagens do núcleo dos ex-NESTS.
De acordo com a própria SNK, Kula acabou sendo sequestrada por Krohnen, ex-K'9999. Ele acabou ganhando o apoio de ninguém menos que Ángel, que parece ter se cansado da fama de boazinha. Kula e Ángel são opostos que não se atraem, mas parece que há um propósito que vai além do que uma vingança pessoal.
Após um atrito com K', Kula acabou simplesmente fugindo de casa, tornando-se um alvo fácil para os planos de Krohnen. Aparentemente, o rapaz está sendo perseguido pelo esquadrão Ikari, por conta destes aparentemente terem conhecimento de que Kula está com ele.
"Ei pirralha, estamos saindo daqui. Venha calmamente se você sabe o que é bom para você."
Embora a voz afiada do homem dê um sobressalto a Kula, ela vira a cabeça e o cumprimenta com um beicinho exagerado.
"De novo? Nós estamos nos mudando há muito tempo. Eu não aguento mais!"
"Que bela de uma refém você é, hein?"
"Eu não sou refém! Eu fugi de casa, e vocês acabaram me acompanhando."
"Sabe como chamam as crianças que só se importam com elas mesmas? De pirralhos mimados."
É nítido que a intensão de Krohnen é acertar as contas com K', e também provocar uma guerra entre os remanescentes da NESTS, que tentam retomar os planos interrompidos em 2001, com o Ikari. Talvez com ambos os lados destruídos, ele possa enfim se livrar de tantos fados. E olhando por esse prisma, faz todo o sentido ele propor esse tipo de conflito.
Olhando para os punhos cerrados de Kula, o homem que está com ela zomba e encolhe os ombros.
"Se ele aparecer, eu vou bater nele como planejado. Adoraria ver aquele cara fugir com o rabo entre as pernas.
Ei pirralha, é melhor você ir com tudo se essa briga acontecer. Você não é lá essas coisas, mas pode fazer algo."
Kula se vira para encontrar o olhar do homem com uma expressão de desprezo. Mesmo assim, ela não oferece nenhuma refutação, em vez disso, vai pegar uma pequena mochila cheia de suas coisas. Vendo que ela está disposta a mudar de local novamente, os outros dois pegam seus próprios escassos pertences também.
"Vamos vazar daqui antes que os mercenários apareçam."
Parece uma situação surreal, mas a SNK acertou em criar essa situação para unir Kula ao Krohnen e Ángel. Kula quase foi uma vítima da dupla, então faria todo sentido ela ver ambos como inimigos mortais, mas dada a personalidade sem malícia da jovem, colocá-la em um conflito pessoal contra a sua antiga equipe é o fermento que a franquia precisava.
Em resumo, o Team Krohnen tem tudo não só para ter a melhor subtrama de KOF' XV, mas também a melhor trama de toda a série.
Comentários
Postar um comentário