WARNER BROS PROÍBE YOUTUBERS DE FALAR SOBRE WB MULTIVERSUS



A Warner Bros tentado manter a sete chaves o processo de desenvolvimento de WB Multiversus, um jogo que utilizará a mesma mecânica do fenômeno Super Smash Bros, da Nintendo. No entanto, a empresa tem sido criticada por pedir a retirada de vídeos do YouTube de produtores de conteúdo que comentam a respeito de vazamentos do projeto.

Além de alguns canais gringos, a plataforma puniu com strike os canais do youtuber brasileiro Tiago Vanz. Com isso, ele está proibido de dar segmento a publicação de materiais que falam sobre o game, podendo inclusive perdê-lo em definitivo.



"Acho [essa decisão] meio ruim, porque eu sou um canal pequeno, pode ver aqui que é tudo simples, trazendo rumores assim, jogos que estão aí na boca e os caras não anunciam, e então a Warner [me proibiu de falar] [...] Não vou mais falar de Warner Multiversus. Mais do que isso aí, já tá confirmado [que o jogo é real]", revelou.


Com comentários sobre jogos de luta, o canal de Vanz foi criado em dezembro de 2011, possuindo apenas 6,4 mil inscritos. O youtuber não escondeu a sua indignação com a punição dada a mando da WB.




"Exclui tudo, não tem mais nada de Warner Multiversus, não sei se vou falar desse jogo, porque não anunciam e não pode falar mais nada, não sei nem se esse vídeo vai ficar aqui no ar. Então, só saibam que tá confirmado esse jogo", completou.


Outro que também ironizou as medidas da Warner contra quem publicou vazamentos de WB Multiversus no YouTube foi Velberan. Em seu canal, ele postou um vídeo em fala dos rumores, mas com o inusitado título "Vazou Tudo Sobre Aquele Jogo que Não Posso Falar Qual é".



"Parece que o jogo está em uma fase preliminar e ele não deve ser divulgado tão cedo pela Warner, mas a gente já tem algumas coisinhas vazadas na internet pra saber aí com uns 90% de certeza que ele é real sim", comentou.




Os primeiros indícios sobre a produção de Multiversus sugiram no Reddit. As informações davam de que um jogo no estilo Smash Bros com as estrelas da Warner Bros estaria  sendo desenvolvido pela NetherRealm Studios, estúdio de jogos chefiado por Ed Boon, cocriador de Mortal Kombat.

Jeff Grubb, um dos mais respeitados insiders da indústria de jogos, também confirmou que o projeto é real, mas que o mesmo não está nas mãos da NetherRealm. Segundo ele, a ideia surgiu não só em razão dos memes relacionados ao "Instinto Supremo de Salsicha", da franquia Scooby-Doo, como também em razão da fraca exploração da Nintendo em relação ao próprio estilo desse tipo de jogo.

A lista inicial de lutadores continha os personagens Salsicha, Gandalf, Batman, Fred Flinstone, Tom & Jerry, Mad Max, e Johnny Bravo. Harry Potter e Ron Weasley também foram citados, mas a empresa estaria enfrentando dificuldades para ter a permissão da escritora JK Howling.




Grubb também revelou que a ideia da Warner é disponibilizar jogo no formato free-to-play (gratuito) e dar maior robustez ao elenco com lançamento de DLCs pagas (via Nibel). O primeiro personagem seria inclusive ninguém menos que LeBron James, astro da NBA que estrelou o filme Space Jam: Um Novo Legado.

Logo após isso, foi a vez de surgirem informações do pedido de registro do nome "Multiversus" pela Warner Bros no Justia Trademarks.




Os boatos aumentaram mais ainda após publicações de Juan "HungryBox" DeBiedma, um conhecido jogador profissional de Super Smash Bros. Melee, no Twitter. Segundo ele, o roster base teria pelo menos 13 lutadores, sendo eles Steven (Steven Universo), Batman, Arlequina, Finn (Hora de Aventura), Jake (Hora de Aventura), Salsicha (Scooby-Doo), Superman, Mulher Maravilha, Gandalf (O Senhor dos Anéis), Rick Sanchez (Rick & Morty), Pernalonga (Looney Tunes) e Tom & Jerry




O fato é que tempos depois a Warner solicitou a retirada de um vídeo postada pelo HungryBox com as imagens postadas no microblog, levantando suspeitas da veracidade das informações.

Por fim, imagens dos conceitos de cenários acabaram sendo compartilhadas no Resetera. A WB não se pronunciou a respeito nem dos vazamentos, nem das solicitações de punição contra produtores de conteúdos no YouTube. 






E você, acha mesmo que WB Multiversus é de fato uma realidade? Deixe a sua opinião nos comentários.  


VEJA OS VÍDEOS





  

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas