"ESSE PROJETO NÃO ACABOU", RESSALTA ONNO PAIVA SOBRE SITUAÇÃO DE TRAJES FATAIS



Por meio de um vídeo publicado no YouTube, o criador do game brasileiro Trajes Fatais, Onno Paiva, reforçou que o projeto segue em desenvolvimento. A resposta veio após a equipe da empresa Onanim Studio ser questionada nos últimos meses sobre o silêncio em torno do processo de desenvolvimento do jogo.



"O projeto continua, não se preocupem. Enquanto eu estiver vivo, esse projeto definitivamente não acabará", revelou.

 

Conforme Paiva, o game encontra-se atualmente com os seus 15 lutadores planejados e jogáveis, além de cinco cenários que estão passando por ajustes.



"Estamos animando esses cenários, no caso eu tô animando os figurantes, porque esse tempo todo tava sem movimentação dos cenários, estamos trabalhando os efeitos visuais dos personagens, estamos trabalhando na IA [Inteligência Artificial] do jogo e estamos trabalhando na experiência single-player do jogo, que por consequência trabalha junto a experiência versus-player", detalhou.

 

Desenvolvido em parceria com a Valente Studio, Trajes Fatais é um game de luta totalmente inspirado em jogos clássicos como Street Fighter, The King of Fighters e Guilty Gear, tanto que seu visual está sendo feito em técnica de Pixel Arts.

No ano de 2018, os idealizadores do jogo abriram uma campanha de financiamento coletivo para atrair investidores. A empreitada da empresa foi considerada exitosas, uma vez que ela conseguiu arrecadar quase R$ 115 mil, valor acima dos R$ 80 mil estabelecidos como meta.

Paiva explicou ainda que dois motivos foram cruciais para o adiamento do jogo, sendo um deles o excessivo otimismo em relação ao tempo que o jogo levaria para ser produzido, sem levar em consideração uma série de condicionantes.



"Nós erramos bastante com o que priorizamos no desenvolvimento do projeto. Por exemplo, priorizar o online sem ter um single completo [...] O projeto é naturalmente muito complexo e todo projeto tem dificuldade de uma ordem exata para que as coisas aconteçam, porque ele não é linear", pontuou. 

Sobre as críticas relacionadas a falta de comunicação com o público, o criador de TRAF ressaltou que a ideia agora é dar maior transparência as ações que a equipe de desenvolvimento vem realizado ao longo do tempo em que a empresa ficou em silêncio.



"Desculpe por esse silêncio. Ele é meu, a Onanim só tem que aguentar isso de herança, porque infelizmente o grupo acaba tendo que herdar, mesmo que não queira, com as qualidades e defeitos do seu líder e por isso eu preciso muito conhecer as qualidades e os meu defeitos pra saber no que eu sou bom, no que eu não sou, e eu tô nesse processo e é isso que eu quero passar nos próximos vídeos", completou.


CONFIRA O VÍDEO COMPLETO


  



Comentários

  1. Quem é vivo sempre aparece! Nossa torcida continua! Avante, Onofre! (sim, tentei imitar aquelas frases de efeito que rolavam no final de cada episódio de tokusatsu hehe)

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