ANGRY BIRDS E CORONEL SANDERS FORAM CONSIDERADOS COMO CONVIDADOS PARA TEKKEN
Tida como uma das franquias mais bem sucedidas da indústria de jogo, Tekken também vem se firmando como celeiro para formação de colaborações inusitadas, tendo Tekken 7 como o grande exemplo de fórmula lucrativa.
Ao longo de quatro bem sucedidas temporadas, o jogo teve Akuma (Street Fighter), Geese Howard (Fatal Fury/The King of Fighters), Noctis Lucis Caelum (Final Fantasy XV) a Negan (The Walking Dead) como convidados, e ao que parece, haviam ideias de parcerias ainda mais malucas.
No mais recente episódio do Harada's Bar, o produtor Katsuhiro Harada revelou que Angry Birds e até mesmo Coronel Sanders do KFC foram considerados para ingressar na lista de Tekken, algo bastante inusitado, diga-se de passagem.
Segundo ele, ao invés vez de pensar em novas ideias do zero, os desenvolvedores do jogo começaram a cogitar a inclusão de personagens já estabelecidos de fora da série. Foi numa dessas ocasiões que alguém da equipe teria achado interessante a possibilidade de colocar a franquia Angry Birds à lista colaborações para Tekken.
Sucesso nos smarthphones e tablets, a série da Rovio Entertainment virou até filme animado. Entretanto, nem todos estavam familiarizados com expressividade dessa franquia no mercado de jogos.
"Você não conhece o Angry Birds!? Como você viveu sem saber!?", relatou.
A pessoa em questão era Kenji Kimura, que na época atuava na Tekken Project como desenvolvedor visual. Harada acredita que o desconhecimento do colega de trabalho sobre Angry Birds se deve ao fato do mesmo ter um perfil de "pessoa quieta".
"Ele era um grande veterano e, na época, o mundo estava sendo moldado por Angry Birds. Você deve saber sobre isso se estiver neste setor. Angry Birds explodiu rapidamente e ainda era conhecido por muitas pessoas. Eu apenas perguntei a ele como ele conseguiu evitar ouvir sobre isso. Foi como Neo em Matrix evitando aquela tempestade de balas", completou.
Outra figura inusitada que foi considerada para ingressar em Tekken foi Coronel Sanders, mascote da franquia de fast-food KFC (Kentucky Fried Chicken). A ideia teria partido do próprio Harada durante uma das várias reuniões de equipe.
"Para ser sincero, sonho com o coronel Sanders do KFC em Tekken. Junto com o diretor Ikeda, temos uma ideia para esse personagem. Nós sabemos fazer isso bem. Será realmente brilhante. O departamento de marketing, no entanto, não quer concordar, porque acha que os jogadores não vão gostar. Todo mundo nos aconselha contra isso a cada passo. Portanto, se alguém do KFC ler esta entrevista, por favor, entre em contato comigo!”, brincou.
Para entender melhor esses fatos, assista ao episódio do Harada's Bar a partir de 14:35.
E na sua avaliação, Angry Birds e Coronel Sanders combinariam com o universo de Tekken ou Harada estaria indo longe demais em suas ideias? Deixe a sua opinião nos comentários.
COM INFORMAÇÕES DE EVENTHUBS E PSX BRASIL.
De certa forma, o Coronel Sanders veio parar no Guilty Gear Strive, hehehe.
ResponderExcluirkkkk esse cara é um doido
ResponderExcluir