PC DEVE SE TORNAR A PRINCIPAL PLATAFORMA DE JOGOS DA CAPCOM


O PC deve se tornar nos próximos anos a principal plataforma de jogos da Capcom. É o que sugere as declarações do CEO da empresa, Haruhiro Tsujimoto, em entrevista ao portal de notícias Nikkei.

A mudança na estratégia se deve ao fato vendas satisfatórias de jogos da empresa em plataformas como PC Steam, por exemplo. 



"O PC está impulsionando as vendas globais. Recentemente, dissemos que tornaríamos PC nossa principal plataforma. Na Tokyo Game Show deste ano, focamos em exibir a versão de PC de Monster Hunter Rise, e acho que as pessoas poderão sentir a diferença na nossa abordagem", declarou.


Entre os títulos que apresentaram retrospecto positivo em vendas no PC está Resident Evil 7. Além disso, a pandemia da Covid-19 também fez crescer o interesse de jogadores pelo uso de computadores, algo que não se via há bastante tempo.



"A pandemia está mudando a maneira como pessoas olham para os computadores. Smartphones são convenientes, mas as telas são pequenas e os painéis de touch são difíceis de operar. Então, não são adequados para trabalhar ou estudar em casa. Acredito que PCs serão a próxima tendência depois dos smartphones", completou.


Tsujimito também cita como vantagem o fato a alta qualidade proporcionada pelas plataforma de jogos para PC. Entretanto, ele deixa bem claro que essa mudança não significa um adeus definitivo para as gigantes dos consoles.



"Vamos expandir nossos negócios para jogos dedicados a consoles, que foram o foco até então, mas PC será a principal plataforma no futuro. No próximo ano ou no ano seguinte, queremos igualar as vendas para PC e consoles", salientou.

 

COM INFORMAÇÕES DE VGC E THE ENEMY.


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas