KOF' XV: PRÓLOGO DO TEAM AOF REFORÇA A VISÃO EQUIVOCADA DE RYO SAKAZAKI?
Prometido para o dia 17 de fevereiro de 2022, The King of Fighters' XV promete ajudar a movimentar a cena da FGC (Fighting Games Community) pelos próximos três anos. Até esse dia chegar, a SNK vai seguindo em seu cronograma de novidades para este jogo.
Aos poucos, a desenvolvedora tem revelado a formação dos times e as motivações para cada integrante, seja por meio das entrevistas com Clemence Bellamy ou pelos prólogos das equipes. Ontem (20), tivemos a apresentação da parte introdutória do Team Art of Fighting e alguns detalhes chamaram a atenção dos fãs da franquia.
O primeiro detalhe foi decisão da SNK de universalizar o nome Marco Rodrigues (sim, em português) para o aprendiz de Ryo Sakazaki. Para quem não sabe, o personagem era chamado de Marco Rodriguez (com "Z") no Japão e teve seu nome rebatizado para Khushnood Butt na versão gringa evitar comparações com o lutador de MMA Ricco Rodriguez. A mudança agradou em cheio aos fãs brasileiros.
"O restaurante tem uma fila que atravessa a porta, onde acima aparece uma placa: 'Kyokugen BBQ'. Um dos homens, Marco Rodrigues, engole em seco ao ver a multidão ansiosa conversando e folheando os menus", ressalta trecho.
Entretanto, o segundo detalhe já não agradou boa parte dos amantes de KOF. Desde o fim de The King of Fighters' XIV, muitos especulavam que Marco ingressaria em um torneio, uma vez que Robert Garcia e Yuri Sakazaki estavam mais empolgados com o Kyokugen BBQ, o empreendimento gastronômico de Takuma Sakazaki. O rapaz treinou arduamente, mas acabou vetado pelo próprio Ryo, que decidiu convidar King.
- A única resposta de Ryo é um leve suspiro. Robert inclina a cabeça pensativamente.
"Então, quem é o nosso terceiro membro? Marco?"
Marco rapidamente fica em posição de atenção. Ryo parece pensativo.
"Na verdade, tenho outra pessoa em mente ..."
Ainda segundo o prólogo do Team AOF, o nome de Yuri foi vetado por conta da sua falta de dedicação aos treino, no entanto, Robert acabou sendo aceito em razão da indicação de Takuma, que acha bastante positivo usar o torneio para melhorar ainda mais a exposição da Kyokugen BBQ na mídia.
"Robert, você se junta à equipe de Ryo! E não se esqueça de divulgar o Kyokugen BBQ!"
"Sim, senhor!"
Robert responde ao seu mestre com energia antes de se virar para Ryo e estender a mão com um sorriso.
"Eu precisava disso. Estive tão ocupado cuidando deste lugar, seria bom suar fora do dojo! Obrigado, Ryo!"
"... Claro! Ótimo ter você a bordo!"
"... Não. Você está fora dessa vez, Yuri."
"O que?!"
"Huh, por que?"
Os olhos de Yuri e Robert se arregalam em choque. Takuma olha em silêncio, com os braços cruzados, enquanto Marco lança um olhar preocupado para Ryo e Yuri.
Com os olhos fixos em Yuri, Ryo faz uma pergunta simples.
"Quando foi a última vez que você treinou no dojo?"
"Uhh ... eu posso dizer ... tipo, dois meses atrás?"
"Não me diga que você ainda está em sua melhor forma. Você sabe o quão difícil é a competição no KOF. Você sabe até onde todo mundo vai. Então, vou mandar a real: você é fraca. Não pode vencer nada!"
"...!"
E a King? Bem, ela novamente caiu nos gracejos de Ryo. Aparentemente ela já estava escanteada como terceiro membro de alguma equipe, mas acabou não vendo razão para não aceitar o convite de seu "crush".
"King, eu preciso saber ... Você se juntaria à nossa equipe e competiria conosco no KOF?!"
King suspira e deixa cair as mãos na bancada, baixando a cabeça, exasperada consigo mesma por aumentar suas esperanças. Ryo naturalmente interpreta errado: "Você não quer?!"
"Não, eu vou. Eu já estava um pouco reservada em relação a participar deste KOF ... Tenho certeza que Mai não terá problemas para encontrar companheiros de equipe."
King abre um sorriso para aliviar o claramente tenso Ryo.
"Você vai participar mesmo ...?!"
"Claro. Faz algum tempo que não formo uma equipe com vocês."
"Ótimo! Você é a melhor, King!"
Ryo sorri amplamente, pegando a mão de King com firmeza; ela responde com um aperto firme próprio, o tempo todo pensando em como ele é estúpido."
O fato é que a formação desta equipe não é de todo ruim, já que reúne personagens queridos, porém, é triste ver a chance que desperdiçaram ao Marco Rodrigues, que possui certa simpatia dos fãs, sobretudo os da franquia Garou.
Também provoca um pouco de incômodo o fato de Ryo ter vetado Yuri unicamente por conta da falta de treinos, sendo que Robert também ficou tão ausente de prática quanto a filha de Takuma. A sorte é que para ela há sempre o time das mulheres para acolhe-la.
Resta saber agora como essa jornada terminará.
Que blog legal não conhecia e estou adorando as informações sobre o meu jogo preferido KOF.
ResponderExcluirQue bom que gostou, Tinho. Fique a vontade para comentar e recomendar aos amigos.
ExcluirTambém estamos nas redes sociais:
FACEBOOK: @BlogDoRealMiner
INSTAGRAM: @blogdorealminer_rr
TWITTER: @RealMinerRR
Nossa, que coisa mais patética essa do Ryo. Tomara que a Yuri desça o porrete nele com classe! Eu vou adorar kkkkk
ResponderExcluirPior do que eu pensava: além da trollada com os fãs do Marco o Ryo ainda foi machista com a Yuri mesmo depois de todos esses anos, corre risco de ficar rotulado como o "macho escroto" da franquia. Triste fim de uma franquia: Descanse em Paz, o (não-mais) Invencível Dragão! E como vc jogou o XIV, deve ter reparado que além do idioma japonês, em PT-BR(e só nesses dois idiomas) o nome do nosso camarada já chamado "Marco", o que já era uma dica do que viria a se oficializar neste game!
ResponderExcluir