HACKER DERRUBA CANAL LUTCH JOGOS DO YOUTUBE


Por meio de sua conta oficial no Twitter, o produtor de conteúdos Luciano Lutch informou que um ataque hacker derrubou o seu canal de jogos no YouTube, o Lutch Jogos. Com isso, todos os vídeos produzidos por ele foram sumariamente retirados do ar.

De acordo com Lucht, o ataque ocorreu no última sexta-feira (1º). O invasor inicialmente havia apenas alterado o nome do canal, colocando em seu lugar conteúdo relacionado a uma criptomoeda. Mas o golpe maior foi dado no domingo (3), quando a conta foi totalmente deletada.



Ao que tudo indica, o responsável por deletar o canal de Lutch também conseguiu invadir os perfis sociais dele no Twitter e no Discord. Vários produtores de conteúdo e seguidores se manifestaram em solidariedade ao rapaz.



"Você vai conseguir reverter isso amigo! Tenha fé!!", desejou Gui Santos, do canal Gui Santos - Games Retro & MUGEN.



"Poxa Lutch, que coisa triste mano. Espero que você consiga recupera-lo o canal de volta!", escreveu o @_Xandihh.


"A cara esta de sacanagem, o que essas pessoas tem na cabeça pra fazer isso com os outros?  @YouTubeBrasil, Por favor ajuda aqui!", lamentou o @TaigoReis.



"Luciano eu já passei por isso uma vez ano passado e sofri pra recuperar meu canal, só depois de quase  30 dias corridos eu consegui recuperar o canal que havia sido hackeado por um maluco da Romênia e foi graças a equipe do @YouTube que conversei muito, envie todas as provas", destacou o @AndreRugalRecif.


"Tomara que consiga recuperar , eu não ajudo pq nem sei por onde tbm , ficaria perdido se algo assim acontecesse comigo!", comentou Rogério Rodrigues, do canal Rogério Gamer


Vale lembrar que esse não é o primeiro caso de canais alvos de ataque hacker que reportamos aqui no BLOG. No final do ano passado, a conta de  Thiago Silva, conhecido como Tio Zangado, foi hackeada por criminosos. Ele é um dos conhecidos criadores de conteúdo sobre jogos no YouTube.

Outro que também sofreu com hackers foi Peter Jordan (Ei Nerd e Peter Aqui), que sofreu um ataque semelhante ao de Luciano Lutch. O caso ocorreu no fim de 2020.  Até o encerramento dessa nota, às 13h29 desta quinta-feira (07), a equipe do YouTube Brasil trabalhava para resolver o problema. 

Desde já, o BLOG DO REAL MINER manifesta a sua indignação com essa situação e espera que tudo possa ser resolvido o quanto antes.

  

Comentários

  1. Notícia muito triste, tomara que ele consiga reaver seu canal, é um cara do bem e o conteúdo é ótimo!

    ResponderExcluir
  2. YT nada faz pra parar esses ataques, se vendeu pros russos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas