MARVEL CORRE O RISCO DE PERDER SEUS PERSONAGENS? ENTENDA O CASO
Ao longo de décadas, a Marvel Comics se estabeleceu com uma das maiores e mais bem sucedidas editoras de quadrinhos do mundo, e isso só veio se fortalecer ainda mais após a Walt Disney Company criar a Marvel Studios, elevando seus heróis a um patamar antes inimaginável.
Sucesso a parte, a empresa pode correr o sério risco de perder os direitos sobre os seus personagens. Pelo menos é o que afirmou o mais recente artigo publicado pelo The Hollywood Reporter.
Segundo o site, herdeiros de Steve Ditko, cocriador do Homem Aranha, entraram na Justiça para ter de volta dos direitos do Teioso, baseado na lei americana de direitos autorias. Há reais possibilidades de que eles consigam uma decisão favorável em 2023.
Além dos familiares de Ditko, o veículo também citou um processo similar movidos por Larry Lieber, herdeiro de Stan Lee, que faleceu em novembro de 2018, aos 95 anos. Temendo o pior, a Marvel já teria "movido os pauzinhos" para evitar qualquer surpresa nesse sentido.
De acordo com THR, a empresa deu entrada em cinco processos diferentes contra herdeiros, incluindo Lee, Gene Colan, Lieber e Ditko. Mesmo que a situação seja de incerteza, a Marvel teria a vantagem de que os personagens em questão foram criados por seu autores enquanto eles trabalhavam para a editora, o que a torna a parte com direitos sobre os mesmos.
Vale lembrar que uma situação parecida ocorreu já com a DC Comics. Na ocasião, herdeiros dos criadores do Superman, Jerry Siegel e Joe Schuster, exigiram os direitos sobre o kriptoniano. O processo se arrastou por anos até que a Justiça deu ganho de causa para a editora. Na época, a empresa foi defendida por Dan Petrocelli, que atualmente é o representante jurídico da Marvel.
COM INFORMAÇÕES DE THE HOLLYWOOD REPORTER E COMBO INFINITO.
Shiryu , São Marcos e Natasha Romanoff amiiiiiigos fazendo escola. Complicado. Briga de cachorro grande. Outro patamar.
ResponderExcluir