#FREEMVC2: DISNEY E CAPCOM PODEM ESTAR DISCUTINDO O RETORNO DE MARVEL VS CAPCOM 2, SUGERE MIKE MIKA
Não é novidade alguma que membros influentes da Fighting Games Community (FGC) estão intensificando ações da #FreeMVC2, campanha idealizada pelo youtuber Maximilian Dood e que tem como finalidade trazer este importante jogo para a atual geração.
A Digital Eclipse, empresa especializada em portar jogos antigos, foi uma das partes que demonstrou interesse em trazer o jogo de volta a cena, mas tudo depende as posições da Capcom e da Walt Disney Company, que é a detentora da Marvel Entertainment.
Durante entrevista ao GameHub TV, Mike Mika afirmou que tanto a Capcom quanto a Disney já devem ter percebido a repercussão que a campanha tem gerado e que algum tipo de comunicação já está acontecendo entre elas.
"Eles viram, eles sabem. Se você está em qualquer uma dessas empresas, acho que há o 'estou usando o chapéu da minha empresa' e também há o 'aqui está o que eu quero fazer enquanto estou aqui e tentar para fazer acontecer'. 'Acho que temos muitas pessoas no campo' e 'vamos tentar fazer isso acontecer', é apenas uma questão de navegar por toda a burocracia", opinou.
Apesar de animador, trazer o jogo não deverá ser uma tarefa fácil, principalmente levando em consideração o conturbado desenvolvimento de Marvel Vs Capcom Infinte, lançado em setembro de 2017 e que mal passou da primeira temporada.
Para quem não se lembra, o jogo prometia ser um dos projetos mais ambicioso da série Versus da Capcom, mas acabou extremamente criticado por sua lista de personagens pouco atraente e algumas divergências entre a Marvel e a Capcom. O fato é que o projeto sofreu muito mais pela impossibilidade de uso das marcas pertencentes a 20th Century Fox (atualmente 20th Century Studios), que na época controlava franquias como Deadpool e X-Men, do que pelo sistema de jogabilidade.
Para Mika, esse tipo de inconveniente não deve atrapalhar os planos de um possível retorno do jogo, visto que muitos dos cabeças de MVCI já não estariam mais nas empresas para continuar alimentando sentimentos de hostilidade.
O diretor da Digital Eclipse também lembra que as partes envolvidas devem estar avaliando os impactos financeiros que esse retorno causaria. Por ser um jogo com mais de duas décadas, as empresas teriam que mobilizar muita gente que estiveram envolvida na época em que ele foi lançado, um trabalho árduo principalmente para a área jurídica. Além disso, remasterizar um jogo clássico também envolveria muito dinheiro para agradar uma geração que ainda não conhece a franquia.
"Isso geralmente pode ser tanto, senão mais, do que o orçamento do jogo em si", completou.
Até o presente momento, nada foi declarado por parte da Disney/Marvel ou pela Capcom, no entanto, fica evidente que as chances aumentam cada vez mais, principalmente com os lançamentos recentes de skins alusivas aos jogos da parceria para Street Fighter V. Só o tempo dirá a verdade.
CONFIRA A ENTREVISTA COMPLETA
COM INFORMAÇÕES DE EVENTHUBS E GAMERANT.
Um jogo que marcou uma época, e seria bem legal por dele para as plataformas atuais, mas confesso não ser minha preferência pessoal, hehehe. Muito por influencia da FGC da América do Norte, acho ele e seu contemporâneo Capcom vs SNK 2 os games mais superestimados de todos os tempos.
ResponderExcluirQuem sabe o próximo título não venha a ser um #FreeCvS2? Rs
Excluir