EVO DECIDE CANCELAR EDIÇÃO PRESENCIAL EM ATENÇÃO A CASOS DA VARIANTE DELTA DA COVID-19




A organização da Evolution Championship Series (EVO) anunciou que não irá mais realizar a sua edição presencial em razão do crescimento de casos da variante Delta nos Estados Unidos. O cancelamento foi confirmado em publicação feita ontem (29) no Twitter

O evento, que seria um torneio especial com os melhores jogadores de cada etapa da EVO Online, seria realizo em Las Vegas, nos dias 27 a 28 de novembro deste ano. Ele também marcaria o retorno da modalidade presencial, já que não houve competição em 2020 após escândalo envolvendo o ex-CEO da entidade, Joey Cuellar.


Cancelamento da Evo 2021 Showcase pegou a FGC de surpresa nessa quarta-feira (29)

Brasileiros como Wellignton 'Konqueror' e Miller 'Receita Federal', já estavam confirmados no evento após vencerem as suas etapas nos jogos Mortal Kombat 11 e Skullgirls 2nd Encore, respectivamente. A organização informou que vai entrar em contato com cada competidor para "reconhecer seus esforços".


Evo é a mais importante competição da FGC no mundo


Além desses dois jogos, o evento tinha em sua lineup os games Guilty Gear - Strive -, Street Fighter V: Champion Edition e Tekken 7. Veja o comunicado na íntegra em português.


"O objetivo do Evo Showcase é reunir os melhores jogadores de todo o mundo em um formato ao vivo e presencial. Devido às complicações contínuas do COVID-19 e à disseminação da varante Delta, tomamos a difícil decisão de cancelar o Evo 2021 Showcase.

Os jogadores convidados a participar do Evo 2021 Showcase representam muitos dos melhores lutadores do mundo. Estamos extremamente tristes por cancelar o evento. A Team Evo entrará em contato com cada jogador individualmente para reconhecer seus esforços. Continuamos dedicados à missão da Evo de comemorar a FGC e continuaremos trabalhando para o retorno dos grandes eventos ao vivo que você espera de nós"


Além da preocupação com a variante Delta, o governo dos Estados Unidos tem se preocupado cada vez mais o crescimento do discurso antivacina entre a população local. A campanha de vacinação, que até então era tida com exitosa por muitos países, estagnou e apenas 54% está com o seu ciclo de imunização completado, ou seja, com as duas doses da vacina contra o vírus.



"Passados os meses iniciais da campanha, quando tudo levava a crer que os americanos seriam os primeiros a completar o ciclo de proteção, a maior potência do mundo luta para mitigar a ação dos anti-vaxaxxers. É assim também em outros países, como a França, onde 63% das pessoas estão vacinadas, e o Canadá, com 68% de cobertura vacinal", destacou trecho de reportagem da revista Veja. 


COM INFORMAÇÕES DE EVENTHUBSREVISTA VEJA E O GLOBO.


Comentários

  1. Enquanto isso, aqui no RJ o prefeito em sua ambição egocêntrica de fazer Ano Novo e Carnaval a qualquer custo colocando todo o avanço no combate à pandemia em risco por causa de ego inflado e demagogia.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas