TEKKEN 7: MAIS DE 400 CONTAS FORAM BANIDAS POR SUPEITAS DE TRAPAÇA, AFIRMA PRODUTOR
Por meio de sua conta pessoal no Twitter, o produtor Michael Murray confirmou que mais de 400 contas de usuários de Tekken 7 foram banidas após a atualização mais recente do jogo apontar indícios de trapaça para aumentar a classificação dos mesmos em partidas ranqueadas.
Conforme ele, foi observados nos servidores do game que alguns usuários jogavam várias partidas contra o mesmo oponente "dentro de um determinado período de tempo", justamente para aumentar a pontuação de Rank. Esse tipo de recurso é classificado como violação do Contrato de Licença do Usuário Final (EULA) do jogo.
Alguns seguidores questionaram sobre a possibilidade de usuários terem sido banidos de forma indevida, citando como exemplo o fato de jogadores se desafiarem de forma insistente, por mero fato de divertimento. Por sua vez, Murray ressaltou que apenas a questão de exploração de sistema com intuito de trapacear no jogo visando o aumento do rank é o que de fato gera a punição.
"Eu sei que muitas pessoas acreditam que um usuário banido é inocente apenas porque um jogador famoso diz isso, mas as proibições foram aplicadas após a coleta de evidências dos servidores nos dados de jogo e após serem revisados por várias pessoas", comentou Murray.
Murray ressaltou ainda que, embora a equipe do jogo não possa lidar com casos individuais em que alguém possa ter sido banido de forma inadequada, eles esperam melhorar a experiência dos usuários que estão jogando o game com regularidade.
"Além disso, entenda que não podemos abordar casos individuais nas redes sociais. Esperamos melhorar a experiência de todos que jogam o jogo e agradecemos antecipadamente por sua compreensão", concluiu.
COM INFORMAÇÕES DE EVENTHUBS E GAMESPOT.
Comentários
Postar um comentário