INCERTEZAS SOBRE O FUTURO DA WARNER FAZEM NETHERREALM PRIORIZAR DESENVOLVIMENTO DE MK12


RESUMO DA NOTÍCIA

  • Jornalista Jeff Grubb revelou ao Giant Bomb que Mortal Kombat 12 será o próximo projeto da NetherRealm Studios;
  • A decisão teria sido tomada em razão das incertezas sobre o futuro da Warner Games;
  • Em maio deste ano, a AT&T anunciou a fusão da WarnerMedia com o Grupo Discovery Inc.


O jornalista Jeff Grubb deu a entender que a NetherRealm Studios teria optado por priorizar o desenvolvimento de Mortal Kombat 12 ao invés de Injustice 3, quebrando assim um ciclo de intercalação de franquias iniciado em 2011. A revelação foi feito no mais recente episódio de podcast do canal Giant Bomb



“Está de acordo com a realidade e com o que ouvi, Mortal Kombat 12 faria mais sentido porque é um jogo que eles sabem que vai dar dinheiro, vai vender bem… Mortal Kombat 11 foi ótimo, está indo bem, mas se você lançar Mortal Kombat 12, ele também venderá e irá bem”, contou.

 

Em síntese, mas palavras de Grubb dão a entender que a mudança de postura da empresa basicamente se deu em razão das incertezas sobre o futuro da Warner Games. No ano passado, a CNBC revelou que a AT&T havia colocado a divisão de jogos a venda para ajudar a sanar uma dívida de US$ 200 bilhões.

No fim das contas, os rumores relacionados a suposta a venda acabaram se confirmando em maio deste ano, quando a AT&T anunciou plano de fusão de seu conglomerado de entretenimento, a WarnerMedia, com o grupo Discovery Inc.



“Ao mesmo tempo, você não precisa usar nenhum desses personagens de Batman ou Superman que podem estar vinculados ao licenciamento se você tentar se livrar da NetherRealm ou vendê-la para quem quer que seja”, completou.

O rumor também ajuda a explicar melhor a repentina decisão da NetherRealm em encerrar o suporte de atualizações para Mortal Kombat 11, que mesmo com alguns problemas, mostrou-se um dos projetos mais rentáveis que ela já produziu.




Vale lembrar ainda que, embora a WB Games não tenha sido mencionada no anúncio de fusão entre as duas empresa, um porta-voz garantiu que a AT&T terá direito a metade da parte da divisão de jogos que será formada assim que a incorporação for finalizada


CONFIRA



COM INFORMAÇÕES DE VGC.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas