COM APENAS 30% DE DESENVOLVIMENTO CONCLUÍDO, TEKKEN VS STREET FIGHTER PODE ESTAR PERTO DO CANCELAMENTO?


  • RESUMA DA NOTÍCIA
  • Katsuhiro Harada, diretor da série Tekken, revelou que Tekken X Street Fighter chegou a ter cerca de 30% de seu desenvolvimento concluído;
  • A afirmação foi feita durante o "Harada's Bar", canal que ele possui no YouTube;
  • Especula-se que as críticas sofridas por Street Fighter X Tekken, da Capcom, tenha contribuído para o engavetamento do projeto.


Passado pouco mais de 9 anos desde o lançamento de Street Fighter X Tekken, Katsuhiro Harada deu uma informação interessante sobre o crossover que a Bandai Namco estava produzindo na época da parceria com a Capcom



Modelo 3D de Ryu para Tekken X Street Fighter

Durante a segunda parte de um podcast gravado no dia 5 para o seu canal no YouTube, o "Harada's Bar", que contou com a participação do diretor de Tekken 7Kouhei Ikeda, Harada revelou que "Tekken X Street Fighter" chegou a ter cerca de 30% de seu desenvolvimento concluído, fato que chegou a animar os fãs na época. 



"Estávamos trabalhando muito nisso. Gostaria que pudéssemos mostrar a vocês os modelos e outras coisas. Tínhamos modelos muito legais. Eu realmente queria mostrar a eles [fãs] a Chun-Li. Eu queria mostrar a vocês todos os personagens", destacou.


Para quem não se lembra, ambas as empresas assumiram o compromisso de produzir um jogo englobando as duas franquias de lutas, com cada uma adotando o seu sistema característico. Entretanto, o projeto da empresa de Pac-Man nunca chegou a ver a luz dia.



"Gostaríamos de poder mostrá-los eventualmente. Mas Street Fighter pertence à Capcom, então não podemos fazer isso sozinhos", completou.


Pelas palavras de Harada, a grande quantidade de críticas que Street Fighter x Tekken recebeu  pode ter contribuído para o engavetamento o projeto. Apesar disso, parte dos conceitos que seriam usados no projeto parecem ter sido transfeidos para Tekken 7, que conta com a participação de Akuma.



"Tínhamos até movimentos, que você pode ver refletidos em Akuma. A experiência de desenvolvimento foi útil. Queríamos mostrá-lo, mas o projeto morreu", salientou. 

 

Outra questão que reforça a diminuição das chances de TXSF sair do papel é o próprio fato de já terem se passado anos desde o lançamento do jogo produzido pela Capcom. Em 2019, durante uma entrevista a VideoGamesChronicle, Harada revelou que a empresa estava com planos de lançar o jogo, mas que tudo mudou após o lançamento de Street Fighter 5.



"Quando estávamos prontos para progredir ainda mais com o projeto, a Capcom lançou Street Fighter 5 e então lançamos Tekken 7. Esses títulos são alguns dos melhores jogos de luta de todos os tempos e tornaram-se muito bem-sucedidos", afirmou.


Harada completou ainda dizendo que com o sucesso de Tekken 7, passava a ficar cada vez mais difícil justificar qualquer esforço para o desenvolvimento de TXSF. 



"Tradicionalmente, o ciclo de vida de um jogo de luta é muito curto - talvez um ou dois anos - e então você faz uma sequência. Mas Tekken 7 é muito bem-sucedido como um jogo de serviço com seu DLC. Isso torna muito mais difícil justificar o lançamento de outro jogo , enquanto o Tekken 7 ainda está indo muito bem", completou


As explanações de Harada e Ikeda sobre Tekken X Street Fighter podem ser conferidas a partir de 17:15 de vídeo. E na sua avaliação, o game pode chegar a ser lançado no futuro ou será cancelado de vez? Deixe a sua opinião nos comentários.




COM INFORMAÇÕES DE EVENTHUBS E FIGHTERS GENERATION.


Comentários

  1. Depois dessa que venha um Project X Zone como jogo de luta e sendo tudo 2D, vai ser bem melhor.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas