LOANDING: DEMISSÕES EM MASSA E FIM DE PRODUÇÕES GERAM COMOÇÃO E REVOLTA NAS REDES SOCIAIS
Amantes da cultura nerd foram
pegos de surpresa na tarde de ontem (27), com anúncio de encerramento de
produções inéditas e gravações ao vivo de programas do canal Loading. A
informação foi revelada pelo site de notícias Natelinha.
Segundo o veículo, o fim da
parceria com o grupo varejista Kalunga foi apontado com o principal motivo da
decisão. Todos os profissionais envolvidos nessas produções foram sumariamente
demitidos, causando espanto em muitos deles.
"Gente, a Loading acabou. Recebemos essa notícia às 17h. Não tem mais. Obrigado a todo mundo que assistiu, interagiu, compartilhou. Estamos tentando absorver tudo o que aconteceu. Foi (e está sendo) muito louco. Obrigado, de verdade. Vocês mudaram minha vida", escreveu Felipe Goldenberg, um dos apresentadores do programa Multiverso.
Na série de tweets feitos por Goldenberg, fica evidenciado
que as demissões ocorreram em cima da hora. A situação criada pela empresa e os
relatos dos profissionais revoltaram muitos internautas que não pouparam
críticas a Loading.
"Que absurdo! A Loading demitiu todo mundo e vai encerrar as produções. A justificativa foi de que a patrocinadora Kalunga desistiu do investimento. Sinto muito pelos inúmeros colegas que estavam lá', disse o jornalista Pedro Sciarotta, ex-Revista Playstation.
"Contratem todo mundo que hoje saiu da Loading. Pensa que reuniram o maior dream team do jornalismo de games e cultura pop pra levar um trabalho espetacular na TV aberta. A gente perde muito hoje, como fã, consumidor e colegas. Mas ganha quem contratar", disse o designer e ilustrador Rodrigo Sanches.
"Cara, imagina um sonho conquistado e de repente do acabar de uma hora para outra. Triste dia para a nós que gostamos de eSports e cultura pop em geral no Brasil. Que todos da Loading consigam superar essa barra", lamentou Rafael França, produtor de conteúdos do canal Jogos de Luta Brasil.
Lançado no dia 7 de dezembro de 2020, o Loading ocupou a
frequência da antiga MTV Brasil, passando assim a transmitir uma programação
voltada para o mundo do entretenimento nerd (mídia televisiva, cinema, games,
animes, quadrinhos, eventos de eSports, entre outros) 24 horas por dia, sete
dias por semana.
Além da TV Aberta, o canal também podia ser visto em
operadoras de TV por assinatura e plataformas de streaming. Com o fim da
programação inédita e ao vivo, o veículo passará a transmitir nesses horários
as reprises de séries e animes e ainda não há perspectivas para a retomada
desse tipo de produções.
Vale lembrar ainda que o fim definitivo do Loading ainda não foi sacramentado, mas já se ventila a informação de que executivos da Jovem Pan estariam interessados em adquirir a UHF do canal.
COM INFORMAÇÕES DE NATELINHA E PORTAL R7.
Comentários
Postar um comentário