#BreakingNews - FORA DA CAPCOM, YOSHINORI ONO ESTÁ COM NOVO PROJETO
Em outubro do ano passado, a Fighting Game Community (FGC) foi surpreendida com o anúncio da saída de Yoshinori Ono da Capcom. Ele estava na empresa desde 1993, passando várias áreas da empresa até chegar ao posto de produtor de Street Fighter.
Desde então, Ono estava em silêncio sobre o seu destino até no último dia 17 ele surpreendeu seus fãs com uma grande revelação.
"Já se passaram seis meses desde a última vez que visitei a sede da Capcom. Pude informar o proprietário da Capcom sobre meu novo trabalho. Gostaria de agradecê-lo por dedicar um tempo para se encontrar comigo. Também me diverti muito conhecendo muitos de meus ex-colegas. Muito obrigado", escreveu.
Responsável por trazer de volta toda a popularidade dos jogos de luta graças ao lançamento de Street Fighter 4, Ono acabou saindo da Capcom em meio a rumores relacionados a insatisfação da empresa com desempenho de alguns títulos da época. Street Fighter V, por exemplo, enfrentou várias críticas por conta falta de planejamento de conteúdo, e Marvel Vs Capcom Infinite não caiu nas graças do público, sendo escanteado em pouquíssimo tempo.
Yoshinori Ono durante participação na Evolution Championship Series (EVO)
Além disso, segundo fontes da época, os primeiros testes de Street Fighter 6 não teriam sido satisfatórios, fazendo com que a desenvolvedora providenciasse às pressas uma nova temporada para SFV, já que os planos iniciais eram de lançar o novo game no próximo ano. Com a saída dele, Takayuki Nakayama (diretor) e Shuhei Matsumoto (produtor) acabaram assumindo com os novos porta-vozes do jogo.
Ono com o lutador de Wrestler Kenny Omega
Vale lembrar que esses boatos nunca foram confirmados e mesmo que muitos fãs e a crítica sentisse essas conturbações na Capcom, Ono sempre foi visto como um dos maiores showmans da indústria dos jogos, em especial os de luta.
Yoshironi Ono com o produtor de Tekken, Katsuhiro Harada
Após a publicação do game producer, muitos chegaram a afirmar que seu novo emprego seria na Riot Games, empresa que é dona de títulos mundialmente famosos como Defense of Ancients (DoTA) e League of Legends (LoL), mas a informação foi desmentida logo em seguida.
Publicação original mostrava um print que destacava o nome da Riot Games no perfil de Oda
Comentários
Postar um comentário