#GetOverHere - MINUTOS INICIAIS DE MK REBOOT PODEM TER REVELADO LIGAÇÃO DE COLE YOUNG COM O SHIRAI RYU


O reboot de Mortal Kombat vai estrar nos cinemas e na plataforma HBO Max no dia 16 de abril, entretanto, alguns veículos de imprensa tiveram a felicidade de acompanhar os 13 primeiros minutos do filme dirigido por Simon McQuoid

O trecho em questão não é nenhuma novidade, pois ele já havia sido contado pelo próprio diretor em entrevista ao site Entertainment Weekly. Entretanto, o que alguns veículos revelam é que um elemento em particular pode ter revelado a ligação do protagonista da trama, Cole Young (Lewis Tan), com o passado dos Shirai Ryu, clã de Hanzo Hasahi.

Antes de mais nada, advertimos que AS LINHAS SEGUINTES CONTÉM A DESCRIÇÃO DE COMO AS CENAS SÃO MOSTRADAS AO PÚBLICO. COM ISSO, TEREMOS A REVELAÇÃO DE SPOILERS. SE VOCÊ NÃO DESEJA ESTRAGAR SUAS EXPECTATIVAS, PARE POR AQUI MESMO.



De acordo com esses veículos, o filme começa retratando um típico dia de calmaria no vilarejo do clã Shirai Ryu. Enquanto Harumi trabalha no jardim e seu filho, Satoshi, cuida do mais novo membro da família, Hanzo desce até o poço para buscar água. Todos estão muito focado em suas tarefas individuais e acabam não percebendo que os assassinos do Lin Kuei estavam prestes a atacá-los.

Quando Hanzo retorna, percebe que todos estão mortos e isso o faz entrar em confronto com os assassinos do clã rival. As cenas que mostram todo o contexto que levou ao massacre do Shirai Ryu é descrita com chocante, mas ao mesmo tempo época. A atuação de Hiroyuki Sanada, por exemplo, é elogiadíssima, fazendo com que o ator consiga imprimir o sentimento de dor e revolta de seu personagem.


Hanzo Sasashi percebendo que algo aconteceu com os membros de seu vilarejo

Os veículos relatam ainda que Hanzo confronta Bi-Han (Joe Taslim), que demonstrar ter força superior a dele. No entanto, diferente da história original, o líder do Lin Kuei não o mata, mas sim o deixa entre a vida e a morte. A luta entre os dois também foi elogida, com movimentos de artes marciais bem coreografados.

O ponto mais alto aqui e que também difere do lore original de Hanzo é que ao invés de um, o personagem teve dois filhos. Satoshi acaba morto pelo Lin Kuei assim como na história oficial, no entanto, esta segunda criança é colocada em um fundo falso da casa, ficando protegida do massacre. 


Raiden chegando ao vilarejo do Shirai Ryu após o massacre de todos os membros do clã


Esse bebê é uma menina e ela seria o elo entre o passado do Shirai Ryu com Cole Young. Esse paralelo é feito em razão de Raiden aparecer horas depois do massacre promovido pelos Lin Kuei. É o Deus do Trovão que assume a tutela da criança, levando-a para outro lugar.

Ao que tudo indica, mesmo com algumas mudanças feitas no lore da séria, os produtores estão conseguindo acerta na história do reboot, abrindo a possibilidade de formação para um universo próprio que agregue filmes solos e outras mídias.

E você? Ansioso para assistir o filme? Deixe a sua opinião nos comentários.

COM INFORMAÇÕES DE: KOTAKU e CANAL MEIA-LUA

  

Comentários

Postagens mais visitadas