#BreakingNews - GOOGLE FECHA ESTÚDIOS DE GAMES DO STADIA E REDUZ OPERAÇÕES

GOOGLE FECHA ESTÚDIOS DE GAMES DO STADIA E REDUZ OPERAÇÕES

 

O Google fez alterações internas importantes nas operações do Stadia, plataforma de streaming criada no fim de 2019. Dentre as mudanças mais significativas está o encerramento das atividades de seus estúdios de games.

O fechamento dos estúdios dos EUA e Canadá afetarão aproximadamente 150 desenvolvedores. Entretanto, segundo informações da Kotaku, a Google tem um plano para realocar estas pessoas para outras posições, mas que nada é garantido.

A plataforma oferece games sem a necessidade de console

Outra mudança foi o anúncio da saída de Jade Raymond, considerada a "cabeça" da operação da plataforma. Ela trabalhou durante anos na Ubisoft, onde produziu jogos da série Assassin's Creed, e depois foi para a EA (Eletronic Arts). Seu destino é considerado incerto.

Com essas decisões, as operações da plataforma também sofrerão mudanças. O Stadia não encerrará suas atividades, entretanto, deve focar apenas em games de outras empresas e em fornecer seus serviços. Esse processo será conduzido por Phil Harrison, atual diretor de operações.

Jade Raymond deixa comando do Stadia e gestão da plataforma será feita por Phil Harrison

A assinatura mensal continuará a ser de US$ 10 e o usuário terá acesso a vários jogos via streaming, de um computador, celular ou qualquer outro tipo de aparelho compatível. As mudanças também poderão afetar o plano de expansão mundial idealizada pela Google, mas só o tempo dirá o que vai acontecer. 

COM INFORMAÇÕES DE: PORTAL TERRA. 

Comentários

Postagens mais visitadas