#GetOverHere – DE DARK RAIDEN A REI ONAGA: VEJA AS IDEIAS QUE FORAM COGITADAS PARA O MODO HISTÓRIA DE MORTAL KOMBAT 11
DE DARK RAIDEN A REI ONAGA: VEJA AS IDEIAS QUE FORAM COGITADAS PARA O MODO HISTÓRIA DE MORTAL KOMBAT 11
É inegável o sucesso que Mortal
Kombat 11 conseguiu ao longo de sua trajetória, principalmente pelo fato de
utilizar o conceito de colisão de eras para dar corpo ao seu enredo.
Entretanto, várias ideias foram consideradas antes da NetherRealm Studios bater
o martelo em relação ao enredo do jogo, e o que foi cogitado para o game é algo
bastante interessante.
Shawn Kittlesen, ex-escritor da empresa, revelou que um dos pontos iniciais considerados pela
equipe de desenvolvimento do jogo foi aproveitar o clímax deixado pelo
encerramento do modo história de Mortal Kombat X, quando Dark Raiden decide
declarar guerra contra qualquer reino que ameace a existência do Plano Terreno.
Todos os acontecimentos
resultariam na formação de uma “aliança mortal” para deter o deus do trovão.
Sub-Zero, Sonya Blade e Hanzo Hasashi perceberiam a perda de controle de
Raiden, fazendo com que recorressem aos imperadores do submundo, Liu Kang e
Kitana.
“Eu realmente gostei da ideia de Deadly Alliance, pois é um dos meus jogos favoritos de Mortal Kombat. Portanto, havia algo sobre trazer de volta alianças mortais. Tivemos um discurso sobre um Raiden vingativo que declara guerra total contra o Netherrealm, e os heróis do Earthrealm devem escolher um lado”, contou.
Por outro lado, Raiden recorreria
a Kotal Kahn para combater a aliança mortal. Eles contariam com um exército
vindo diretamente do “Vazio”, um conceito que, de alguma forma, foi aproveitado
pela equipe para o enredo do game.
O desfecho da história daria ao
jogador a escolha sobre o destino de Raiden: O protetor do Plano Terreno seria
libertado, preso ou executado brutalmente.
Outra ideia cogitada pela
NetherRealm seria abordar o retorno do Onaga, o antigo imperador da Exoterra
antes de Shao Kahn. Os eventos, em si, não se passariam diretamente após os
eventos de MKX.
“Onze campeões mortais teriam sido convidados para um castelo misterioso onde se encontrariam com a guarda imortal de Onaga, o Rei Dragão, morto há muito tempo. Eles estariam hospedando um torneio para encontrar guerreiros mortais dignos de se juntar às fileiras imortais da guarda de elite de Onaga.”, revelou.
Nas palavras dele, o conceito
dessa nova história seria algo muito similar a elementos que podem ser vistos
na série Castlevania, da Konami, com a Krypt, modo criado pela própria
desenvolvedora.
“Conforme o torneio progredia, Onaga ficaria mais forte com a morte de cada lutador. Eventualmente, 10 dos 11 campeões originais seriam derrotados. Esses 10 seriam mortos ou poupados em ordem variada, com recompensas variadas com base nas escolhas do jogador”, completou.
O desfecho final colocaria o
jogador nas profundezas da tumba do dragão, onde seria revelado que a promessa
de se tornar um guarda imortal não passaria de uma ilusão.
Aparentemente, a ideia traria
impactos no tempo de desenvolvimento do game, que poderia atrasar em razão da
dinâmica adotada para dar a interatividade necessária para o jogador. Além
disso, a história em si não se encaixaria dentro da cronologia da série, sendo
assim descartada pela NetherRealm.
Vale lembrar, no entanto, que a
equipe pode considerar a possibilidade de usar esses elementos em uma futura
continuação ou até mesmo na possível terceira expansão de MK 11, já que
desenvolvedora retornou recentemente as atividades no estúdio de capturas demovimentos, após uma temporada parada em razão da pandemia da Covid-19.
COM INFORMAÇÕES DE: EVENTHUBS E
HISTORY BEHIND THE WARRIOR.
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