GET OVER HERE!

AT&T DECIDE ADIAR VENDA DE DIVISÃO DE GAMES DA WARNER

De acordo com o site Deadline, a AT&T, uma das gigantes de comunicações dos Estados Unidos, decidiu adiar a venda da divisão de jogos da Warner Bros, contrariando os planos iniciais detalhados em reportagem publicada em junho pela CNBC.

"A Warner Bros. Interactive continua fazendo parte do grupo Studios and Networks. Temos uma equipe interativa muito forte de cerca de 2.000 desenvolvedores de software que contam histórias interativas; a oportunidade de se tornar global com isso é muito, muito grande também", ressaltou Jason Kilar, CEO da Warner Media.
De acordo com publicações da época, Activision Blizzard, Eletronic Arts, Take-Two e até mesmo a Microsoft teriam demonstrado interesse em adquirir a divisão de jogos da empresa, mas nada foi acertado. A venda por US$ 4 bilhões seria essencial para tirar a AT&T do vermelho, uma vez que, segundo a CNBC, a empresa soma um dívida de US$ 200 bilhões.

A notícia de recuo por parte da AT&T passa, de alguma forma, a ser um alívio, já que entre as empresas que fazem parte da Warner Bros Interactive Entertainment está a NetherRealm Studios, responsável pelo desenvolvimento das franquias Injustice e Mortal Kombat.

Caso a NetherRealm fosse comprada pela Microsoft, por exemplo, isso significaria potencialmente que seus futuros títulos seriam exclusivos para os consoles Xbox e PC, algo que não é visto com bons olhos por parte da comunidade de jogos de luta.   

COM INFORMAÇÕES DE: EVENTHUBS.

Comentários

Postagens mais visitadas