ROUND ONE

EX-CAMPEÃO DA EVO É BANIDO DE TORNEIOS DA CAPCOM APÓS PUBLICAÇÃO RACISTA EM REDE SOCIAL

Um comentário considerado racista ocasionou o banimento do pro-player americano Ryan "FChamp" de todas as competições oficiais da Capcom. A empresa fez o comunicado oficial da decisão por meio de suas redes sociais.


Em meio a onda de protesto chamado "Black Lives Matter" (Vidas Negras Importam), movimento criado após a morte de George Floyd, um cidadão afro-americano morto por policiais brancos durante uma ocorrência, o ex-campeão da EVO (Evolution Championship Series) de 2012 postou no Twitter a foto de uma melancia, acompanhado da hastag #WatermelonLivesMatter (Vidas das Melancias Importam).


Após a polêmica, Ryan "FChamp" pediu desculpas pela publicação, classificando-a como "insensível". Entretanto, a Capcom parece não ter se convencido do arrependimento jogador, decidindo bani-lo de suas competições.

“Ryan “FChamp” Ramirez está banido indefinidamente de todos os eventos de propriedade e / ou operados pela Capcom, incluindo o Capcom Pro Tour e o Street Fighter League por violar o código de conduta dos jogadores. Dessa forma, esta é uma proibição global, o que significa que se aplica a torneios e eventos em todos os locais do mundo”

Além da Capcom, os organizadores da East Coast Throwdown e Combo Breaker também anunciaram o banimento do jogador de suas competições. 

COM INFORMAÇÕES DE: COMBO INFINITO.

Comentários

Postagens mais visitadas