ESPECIAL DO BLOG
OS CASAIS MAIS FAMOSOS DOS FIGHTING GAMES
Considerada uma das datas mais importantes da era contemporânea, o Dia dos Namorados, comemorado a última sexta-feira, dia 12, é o dia em que os casais aproveitam para expressar ainda mais o seus sentimentos pela pessoa amada.
Aproveitando o gancho dessa data, o BLOG DO REAL MINER decidiu listar os casais mais importantes para os fighting games, sejam eles assumidos ou que ainda estão na chamada "Friendzone".
Preparados? Então vamos lá!
A relação entre o astro hollywoodiano e a militar das Forças Especiais sempre foi envolto de turbulência, até antes mesmo da NetherRealm Studios tomar a iniciativa de criar uma nova linha do tempo para a franquia.
Em Mortal Kombat 9, Sonya Blade foi enviada pelas Forças Especiais para caçar Kano, um traficante de armas que causava muitos problemas no Plano Terreno. O destino acabou colocando ela frente a Johnny Cage, o narcisista ator de filmes de ação que também estava na ilha de Shang Tsung.
Acostumado a ter mulheres ao seus pés, Cage mirou todo o seu charme na loira, que sempre demonstrou aversão ao ator. Entretanto, ele acabou salvando-a de um ataque de Kano, ganhando alguns pontos com ela.
A jornada na ilha acabou resultando em uma aliança com Raiden, protetor do Plano Terreno, e os dois passaram a ficar próximos, sendo eles os únicos sobreviventes dos eventos que culminaram na derrota de Shao Kahn, impiedoso imperador da Exoterra.
Sonya e Johnny se aliaram a Raiden na luta contra Shao Kahn e eles foram os únicos sobreviventes do grupo
Em Mortal Kombat X, a relação de Cage e Blade evoluiu, os dois formaram uma parceira para evitar os ataques do Submundo ao Plano Terreno e nisso eles acabaram se envolvendo amorosamente. Sonya acabou engravidando de Johnny e os dois se casaram, mas a obsessão da loira pelo trabalho acabou enfraquecendo o casamento e os dois se separaram anos depois.
Duas missões do modo história de MKX mostram o fortalecimento da relação amorosa entre Johnny e Sonya
Trecho da HQ de MKX onde Sonya conta a Johnny que está grávida
Johnny diz que a falta de tempo de Sonya por conta do trabalha motivou a separação do casal
Apesar do fim da relação, ambos ainda mantinham contato por conta de Cassie, e nesse período Cage acabou tornando-se uma espécie de conselheiro do Governo, sendo responsável por formar uma nova geração de protetores que envolviam membros das Forças Especiais, Lótus Branca e os Shirai Ryu.
Ao longo da trama, Johnny acabou sendo capturado por Shinnok, um deus ancião caído que havia sido derrotado pelo ator quando este havia se libertado do Submundo. Por sorte, Cassia se tornou a heroína, libertando-o de seu carrasco. Sonya reconheceu o esforço de Cage e os dois voltaram a ser um casal.
Infelizmente a relação do casal acabou sendo interrompida no início dos eventos de Mortal Kombat 11, quando Sonya se sacrificou em uma missão suicida no templo de ossos de Shinnok, no Submundo. Entretanto, com a colisão das linhas temporais ocasiona por Kronika, o Johnny e a Sonya do passado acabaram indo para o presente, e por lá começaram a entender um pouco da ligação entre eles. Tudo indica que a história vai se repetir no futuro da franquia.
A harmonia da família Cage Brade é interrompida com a trágica morte de Sonya em MK11
Ao que tudo indica, a história dos Cage Blade vai se repetir na nova linha temporal de MK
Kitana e Liu Kang seja talvez o casal mais declarado de MK antes mesmo do rebot da NetherReal, mas é inegável que eles acertaram em cheio ao explorarem essa relação na nova linha temporal.
Por desconhecer o passado, Kitana sempre agia em lealdade a Shao Kahn, a quem considerava como pai. Tudo mudou a partir do momento em que ela conheceu Liu Kang e Raiden, que lhe alertou sobre a trapaça do imperador da Exoterra.
A princesa edeniana acabou descobrindo que sua terra natal foi conquistada por Shao Kahn e que ele pretendia substituí-la por Mileena, caso ela descobrisse toda a verdade. Por sorte, foi libertada por Liu Kang após este vencer Kahn em combate.
A relação entre ambos se desenvolvida bem até que o trágico momento que grupo de heróis sofrer um ataque mortal de Sindel, que estava sob o domínio mental de Quan Chi. Kitana morreu nos braços de Kang e acabou sendo escravizada pelo feiticeiro do Submundo, tornando-se um de seus mais leais espectros.
Além de ter uma morte horrenda pelas mãos da própria mãe, Kitana ainda foi transformada em um espectro de Quan Chi
Em Mortal Kombat X, ela acabou ficando ainda mais próxima de Liu Kang, que também acabou morrendo nos evento do game anterior. Nesse período, Quan Chi acabou sendo morto por Hanzo Hasashi e eles acabaram assumindo o poder como os novos governantes do Submundo.
Em Mortal Kombat 11, os dois se aliam a Kronika, logo após serem derrotados pelas Forças Especiais. Paralelo a isso, a mescla temporal também trouxe o casal do passado, justamente no momento em que Kitana decide alia-se ao grupo de Raiden contra Shao Kahn.
Kitana e Liu Kang do presente se aliam a Kronika logo após o templo de ossos ter sido destruído pelas Forças Especias
A colisão temporal coloca Kitana e Liu Kang do passado no presente e eles decidem lutar juntos contra Shao Kahn e Kronika
A colisão temporal coloca Kitana e Liu Kang do passado no presente e eles decidem lutar juntos contra Shao Kahn e Kronika
Toda a relação de carinho entre os dois é vista de forma explicita e a NetherRealm ainda presenteou os fãs com um final alternativo que mostra Kitana auxiliando o Lord Liu Kang na construção da Nova Era.
Kitana se torna a nova Kahn da Exoterra e Liu Kang acaba virando o Deus do Fogo e Trovão
No final alternativo de MK11, Liu Kang resgata Kitana para que ela se torne sua companheira no recomeço das eras
Liu Kang e Kitana também são vistos em Aftermath, continuação direta da história da primeira campanha. Entretanto, não é possível saber se o casal sobreviveu aos eventos da nova história, ou pelo menos Liu Kang, uma vez que Shao Kahn esmagou suas pernas e Kitana foi posta como prisioneira pelo imperador e Sindel.
A derrota do casal para Shao Kahn e Sindel partiu o coração de muitos fãs da franquia em Aftermath
Com as mudanças de enredo promovidas pela NetherRealm, uma nova relação acabou sendo criada dentro da mitologia de MK. Aftermath trouxe uma Sindel malévola e isso casou perfeitamente com a tirania de Shao Kahn, um dos vilões mais memoráveis da série.
Diferente dos acontecimentos da primeira campanha, Kitana derrota Shao Kahn, mas não o mata em Aftermath
Na primeira campanha de Mortal Kombat 11, o imperador acabou sendo morto por Kitana, que acabou assumindo o comando da Exoterra como Kahn. Como a Nova Era não poderia ser criada sem a coroa de Kronika, Lord Liu Kang teve que levar Shang Tsung, Fujin e Nightwolf para algum ponto do passando antes que o objeto fosse pego por Cetrion.
Como parte do grupo Kronika havia descoberto que algumas heróis haviam escapado do "Vazio", Shang Tsung decide reviver Sindel
A história se manteve a mesma, com uma pequena mudança. Kitana não matou Shao Kahn, o que favoreceu o plano de Shang Tsung, que conseguiu convencer Fujin a reviver Sindel, por meio da Câmara das Almas.
Sindel auxilia Fujin, Shang Tsung e Nithwolf na recuperação da coroa de Kronika, que dessa vez não é levada por Cetrion
O plano acabou contando ainda com a ajuda de Sheeva, que no passado era a protetora pessoal de Sindel. Todos achavam que estavam de frente a benevolente rainha que conheceram no passado, entretanto, descobririam que reviveram uma pessoa perigosa extremamente gananciosa.
Sheeva descobre o plano de Sindel, mas a imperatriz exoterrana não só a vence consegue colocar os Shokans contra Kitana
Sindel enganou Sheeva, conseguiu colocar os Shokans contra Kitana e ajudou Shao Kahn a se recuperar na Câmara das Alma. Ao fim de tudo, revelou a própria filha que matou seu primeiro marido em troca dos privilégios que seu novo amor poderia lhe proporcionar.
Após se recuperar na Câmara das Almas, Shao Kahn consegui dominar as Forças Especiais e derrotar Liu Kang e Kitana
Apesar terem conseguido garantir a derrota de Kitana, Shao Kahn e Sindel acabaram mortos por Shang Tsung ao fim de Aftermath.
Uma das grandes surpresas de Mortal Kombat 11 foi sem dúvida a formação do casal Kotal Kahn e Jade. Por algum motivo, ambos tiveram um relacionamento amoroso que acabou interrompido por alguma intromissão de Shao Kahn.
O reencontro de Jade e Kotal ocorreu durante a mescla temporal de Kronika
Durante o capítulo de Jade, vimos um pequeno atrito entre o casal, o que acabou colocando ambos em perigo
Os dois só viriam a se reencontrar durante a mescla temporal causada por Kronika. Kotal acabou abdicando do trono ao perceber que Kitana era apta para liderar a Exoterra, pois a mesma havia conseguido a aliança com os Tarkatâneos e Shokans contra Shao Kahn.
Jade e Kotal chegaram a ser severamente castigados por Shao Kahn, mas ambos foram salvos por Kitana
Kotal acabou ferido na luta no Coliseu, mas Jade decidiu ficar do seu lado Kitana matar Shao Kahn
O casal também é visto em Aftermath, em dois momentos. Quando Jade confronta Sheeva, que informa que precisariam da Câmara das Almas para reviver Sindel, e em um dos barcos de Kharon, durante o ataque orquestrado por Shao Kahn. Kotal teve a cabeça arrancada e não se sabe se Jade teve o mesmo destino.
Kotal acabou sendo decapitado por Shao Kahn, enquanto o destino de Jade em Aftermath é incerto
Outro casal formado durante os eventos de Mortal Kombat X foi Jacqui Briggs e Takeda Takahashi. Eles acabaram se conhecendo durante a formação da nova equipe de heróis que estava sendo montada por Johnny Cage.
Jacqui Briggs ingressou nas Forças Especiais por influência de Sonya Blade, indo contra a vontade de seu pai, Jax, que havia sofrido os horrores de ser um espectro do Submundo. Já Takeda Takahashi era o primeiro discípulo de Hanzo Hasashi, que decidiu reconstruir o seu antigo clã, o Shirai Ryu.
Durante o capítulo de Jacqui, Takeda impediu que ela fosse ferida por Reptile
Além do modo história, várias interações entre personagens sugerem que ambos tem de fato um relacionamento amoroso
Em dados momentos da trama, o filho de Kenshi sempre demonstrou uma queda por Jacqui e a relação é frequentemente exposta em falas entre personagens em MKX e MK11, dando a entender que os dois são de fato um casal.
O flete entre Jacqui e Takeda é um dos mais festejados pelos fãs da franquia MK
A relação entre Cody Travers e Jéssica Haggar pode ser comparada os clássicos filmes de ação dos anos 90, onde a mocinha acaba sendo vítima de uma poderosa organização criminosa, cabendo ao seu amado salva-la a todo custo.
Jéssica é a filha de Haggar, prefeito da cidade de Metro City e um dos protagonista do game. Quando toma conhecimento de que ela havia sido sequestrada, ele decide ajudar no resgate da amada, derrotando um monte de caras da pesada. Entretanto, a relação acabou não evoluindo com o passar do tempo por conta da filosofia "Olho por Olho, Dente por Dente" do rapaz, e ambos acabaram seguindo caminhos de diferentes.
De acordo com o Cantinho da Bia Chun-li, da querida Bianca Magalhães, Jéssica acabou indo para a França, onde atualmente estuda, enquanto Cody seguiu sua vida de badass, sendo preso nos eventos de Street Fighter Zero/Street Fighter 4 e mais tarde virando o prefeito de Metro City em Street Fighter V: Arcade Edition.
Apesar do namoro não ter vingado, tudo indica que Cody ainda é apaixonado por Jéssica
Por um longo tempo, a relação entre Andy Bogard e Mai Shiranui sempre foi fadada ao eterno Friendzone. Os dois se conheceram ainda pequenos, quando o rapaz foi mandado para o Japão, onde foi treinado por Hanzo Shiranui, avô de Mai.
Para ela, foi amor a primeira vista, mas que esbarrava na disciplina do loiro. Andy viveu se esquivando constantemente das ameaças de casamento de Mai, até resolveu assumir a relação entre os dois em The King of Fighters' XIV, um fato comemorado por aqueles sempre shipparam o casal.
É a partir de KOF' XIV que enfim passamos a ver Andy e Mai como um casal
Ok, esse não é um casal ainda formado, mas se depender da família Sakazaki, logo logo veremos mais uma friendzone finalizada. No arco principal de Art of Fighting, King foi uma "inimiga" dos Sakazaki, mas logo foi revelado que a loira estava sendo forçada a ajudar Mr Big, responsável por desencadear os evento do primeiro jogo.
Em KOF, essa história não é tão explorada, entretanto, é visto que a dona do King Bar e os Kyokugenryo tem bom relacionamento, mas é em The King of Fighters' XIII e The King of Fighters' XIV que vemos uma torcida enorme dos Sakazaki pra que King e Ryo se tornem um casal.
Mais um caso de Friendzone neste tópico, mas apesar de Terry Bogard e Blue Mary possuírem espíritos de liberdade, é inegável que ambos tem uma química no ar. Terry é o típico aventureiro que deseja se tornar um lutador completo e Mary uma agente em busca de vingar a morte do pai e seu falecido marido. O destino acabou colocando ambos de frente, um ajudando o outro em suas metas pessoais na série Fatal Fury.
Já em KOF, a relação dos dois é bem mais light, mas o últimos games da franquia tem colocado os loiros com uma certa intimidade. Seria uma amizade colorida?
A ligação entre os estudantes japonese vai muito além do presente. Kyo é remanescente dos Kusanagi, clã lendário que ajudou a aprisionar a entidade conhecida como Orochi, e Yuki é uma Kushinada, donzelas que no passado era dadas em sacrifício para o vilão.
Por sorte, Kusanagi acabou apaixonando-se por Kushinada, prometendo matar a fera mitológica para casar com a moça. milênios se passaram e eles estão novamente juntos. Uma pena que essa relação não foi mais explorada após o fim da Saga Orochi.
Comentários
Postar um comentário