EMBRACE DEATH
CONTA DE SAMSHO NO TWITTER É ALVO DE CRÍTICAS APÓS COMENTÁRIO SEXISTA
Não é novidade nenhuma que Iroha é a grande novidade de Samurai Shodown para este mês, entretanto, a personagem acabou sendo envolvida em uma polêmica antes mesmo de seu lançamento, previsto para esta quinta-feira, dia 14.
De acordo com o site Kotaku, vários usuários do microblog começaram a twittar imagens de um dos frames do vídeo de revelação publicado na semana passada, onde enfatizam bem os glúteos da personagem. Até aí algo "relativamente normal", não fosse a resposta dada pelos administradores no perfil oficial do game.
"Estamos todos com tesão essa noite", ressaltou a mensagem.
A mensagem acabou gerando a reação de uma usuária da comunidade de SamSho, que teria dito ter se sentido desconfortável com a publicação. Em pouco tempo vários comentários foram emitidos, uns apoiando a crítica feita pela seguidora, outros achando que o debate estaria sendo desnecessário.
Após as críticas, os administradores do perfil publicaram um novo tweet, onde pediram desculpas pela brincadeira.
"Várias postagens feitas por esta conta foram consideradas inapropriadas e ofensivas para os membros da nossa comunidade. O administrador responsável recebeu um aviso estrito para ser mais atencioso. As postagens ofensivas foram excluídas. Por favor, aceite nossas sinceras desculpas".
Vale lembrar que essa não é a primeira vez que um game de luta gera polêmica relacionada a sexismo. Laura Matsuda, de Street Fighter 5, gerou controvérsias com sua roupa alternativa. Os jogadores mais conservadores acusaram a Capcom de abusar demais da sensualidade da personagem.
Um dos modelitos de Laura gerou polêmica sobre sexismo
Até mesmo Mai Shiranui também foi o centro de uma polêmica após o diretor de Super Smash Bros Ultimate, Masahiro Sakurai, ter dito que a personagem não combinava para um jogo muito comportado.
O banimento de Mai Shiranui do mundo de Smash Bros rendeu uma série de memes na internet
E na sua avaliação, as queixas de parte da comunidade de SamSho são válidas ou há excesso? Deixe sua opinião nos comentários.
Japoneses no geral tem fetiche em personagens de animes e games e sim, HIPERSEXUALIZAM AS PERSONAGENS!!! Acho nojenta a forma como tratam as personagens femininas, o próprio SNK Heroines é a prova disse, fizeram questão de fazer um jogo com enredo tosco e arruinar o personagem novato mais incrível da série (Kukri) simplesmente por verem uma brecha para introduzir esse tipo de conteúdo. O pior de tudo é que uma das personagens mais sexualizadas da SNK é a Kula, UMA CRIANÇA!!! Sempre fazem questão de enfatizar partes sexuais do corpo dela e isso é absurdamente nojento!
ResponderExcluira propósito... SEU BLOG É O MELHOR DE TODOS PRA QUEM É FÃ DA SNK!!! <3
Realmente essa é uma questão bastante delicada mesmo. Para quem vem amando jogos de luta desde os anos 90, como eu, a gente percebe o quando a hipersexualização era comum naquela época, mas que não cabe mais muito nos tempos atuais.
ExcluirE obrigado pelo apoio, Luciana