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BLOG DO REAL MINER ENTREVISTA: EDU CONSTANTINO
Após um período de contratempos e uma enxurrada de surpresa, enfim chegamos ao fim da nossa série especial de entrevistas com os vencedores do Concurso Não-Oficial de Personagens de The King of Fighters, promovido pelo pessoal da página Power Geyser. Hoje, vamos conhecer Edu Constantino, o criador de Ziad El-Seyad, um lutador com uma forte ligação com divindades egípcias.
Eduardo Constantino se declara como um apaixonado por jogos de luta e que sempre acompanha os lançamentos desse gênero.
Edu Constantino é o Rei do Trono do 1º Concurso Power Geyser
BRM - Como grande parte dos participantes do concurso, és um fã de KOF? E como foi o seu primeiro contato com a série?
EC - Sim, sou fã de longa data. Meu primeiro contato foi com um arcade da KOF 96, em 1997. Na época eu só jogada Street Fighter II e não tinha interesse em nada da SNK, como Fatal Fury e Art of Fighting. Depois que comecei a jogar KOF 96 tudo mudou, fiquei fascinado pelos personagens, as músicas, os golpes e a arte impecável do Shinkiro. Desde então, meu time preferido foi o Ikari. Todo novo KOF lançado, eu mantinha a tradição de primeiro finalizar o jogo com o time Ikari.
Ziad El-Seyad foi o personagem vencedor do Concurso
BRM - Sobre Ziad El-Seyad, fale um pouco dele? Como surgiu a inspiração de criar um personagem com forte influência na mitologia egípcia?
EC - Todas as outras mitologias já estão desgastadas, grega, nórdica, asiática..., então cogitei fazer algo relacionado a África. E sempre admirei a cultura egípcia e as vestimentas.
Alguma das concepções idealizadas por Constantino para a criação de Ziad El-Seyad
BRM - Houve outras ideias ou Ziad foi o primeiro personagem que lhe veio na mente?
EC - Não exatamente. Sentia falta de personagens africanos em jogos de luta. O mais famoso que me vem a cabeça é Elena do Street Fighter III, então, cogitei fazer algo mais tribal, depois pensei que seria muito clichê e resolvi trabalhar em algo voltado pra cultura egípcia que é muita rica.
BRM - Na sua opinião, qual é o principal diferencial de seu personagens sobre os outros que foram criados para o concurso?
EC - Uma coisa que me cativou em KOF foi a simplicidade dos personagens, como se fossem pessoas reais e não pessoas fantasiadas e cheias de cores. Mas o segredo desses personagens não é apenas colocar uma roupa social e uma gravata, e bravar que criou um personagem legal. É saber pegar o real e fazer interessante, como se fosse uma pessoa que você poderia ver no dia a dia, mas que se destaca da multidão por usar roupas estilosas mas não espalhafatosas.
Com isso em mente, pensei em criar um personagem que tivesse essa mesma pegada. Particularmente eu gostei da personagem Michelle [Dias], por ter essa vibe suburbana, parece que saiu direto de um Fatal Fury ou Art of Fighting 3.
Bandeiras Hattori, arte de Edu Constantino
BRM - Também chegou a cogitar apresentar os designs de Sally e Hazem, os companheiros de Ziad? Há imagens deles?
EC - Eu pensei brevemente na silhueta do Hazem e não exatamente o design. Seria alguém robusto, com uma barba vistosa com expressão calma e séria. A Sally eu não fiz o design, mas cheguei a visualizar um.
Arte exclusiva para o blog: Sally, por Edu Constantino
BRM - Se houvesse a oportunidade de tornar o seu personagem um lutador oficial para a franquia, quem seria o rival maior de Ziad?
EC - Mature e Vice, por serem aberrações espirituais que vagam livremente pelo mundo espiritual e físico, causando desequilíbrio entre os planos e isso incomoda muito a INPU.
Vice e Mature seriam as rivais de Ziad
BRM - Ziad Al-Seyad acabou sagrando-se vencedor do concurso promovido pela página Power Geyser, superando outros bons trabalhos. Como recebeu o resultado? Achou mesmo que venceria?
EC - Sempre entro pra ganhar, mas fiquei apreensivo, pois sabia que tinha bons artistas no grupo.
BRM - Espera que outros concursos como esse venham a ser realizados?
EC - Com certeza. Seria interessante também fazer pra novas mecânicas, roteiro, golpes, ou mesmo uma proposta para um novo jogo de luta totalmente brasileiro, onde os integrantes poderiam participar enviando novos personagens ou roteiro e depois enviar para uma empresa interessada. É algo difícil, mas acredito que já tenha funcionado antes.
The God of Death, por Edu Constantino
Ficou interessado em conhecer mais do trabalho do Edu Constantino? Então dá uma conferida no seus perfis no Artstation, no YouTube, no Instagram e no Facebook.
Uma das belas artes feitas por Edu Constantino
E chegamos ao fim desta série especial de entrevistas que mostrou o talento de muitos fãs da série KOF. A todos que cederam seu tempo, nosso muito obrigado.
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Real Miner
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