BREAKING NEWS

SNK HEROINES: ENTREVISTA DE ODA-SAM E REVELAÇÃO SOBRE PRÓXIMO PERSONAGEM


O site Game Informer publicou na última sexta-feira, 09, uma entrevista com o produtor de jogos da SNK e diretor de The King of Fighters' XIV, Yasuyuki Oda, que falou sobre SNK Heroines Tag Team Frenzy, novo título da empresa que será lançado este ano para Nintendo Switch e Playstation 4.

O jogo ainda nem foi lançado, mas tem levantado algumas polêmicas, devido a sexualização das personagens. Antes de mais nada, deixamos aqui os nossos agradecimentos ao user João Henrique pela tradução da entrevista.

GAME INFORMER:  A SNK teve uma montanha-russa de altos e baixos no mundo dos videogames durante a última década. Depois de deixarem de ser ativos no desenvolvimento de videogames, a desenvolvedora japonesa agora está fazendo o melhor para se reconciliar com os videogames invés de apenas relançar jogos antigos e se concentrar em Pachinko.

No ano passado, o estúdio anunciou que, mais uma vez, conseguiu lucros aceitáveis ​​depois de voltar aos videogames com base nas vendas fortes do King of Fighters XIV.

Os fãs e os analistas têm esperado ansiosamente o que a SNK iria fazer depois do novo KOF e como a empresa seguiria após um grande sucesso. A resposta chegou no início deste ano, quando SNK Heroines: Tag Team Frenzy foi revelado em uma Nintendo Direct, colocando as personagens femininas da SNK uma contra a outra em um sistema de luta simplificado com fantasias reveladoras.

Tivemos a chance de conversar com o produtor do jogo, Yasuyuki Oda, sobre o jogo e o qual caminho eles acham que devem ir com o público moderno.

Vamos falar sobre a gênese de como este jogo começou. KoF (King of Fighters) XIV salvou a SNK como uma empresa de jogos. O que fez vocês terem a idéia de fazer o SNK Heroines?

ODA: Em vez de trabalhar em algo como KoF XV, a sequência de XIV, queríamos fazer um jogo com nossas personagens femininas populares e algo um pouco mais alegre do que os nossos outros jogos de luta.

Produtor de jogos da SNK, Yasuyuki Oda

GAME INFORMER: Você sente que o jogo é feito para o público que participa de torneios de jogos de luta, algo como EVO, ou está indo para o lado mais casual - porque eu sei que este jogo está indo para o Switch também - estão tentando alcançar e audiência que não jogou jogos de luta antes?

ODA: Como você viu quando jogou, os controles foram simplificados, e dessa maneira, nós achamos que estamos abrindo os portões um pouco mais para as pessoas conhecerem um jogo como o SNK Heroines, mas ao mesmo tempo, há mecanismos no jogo que nós sentimos que são capazes de fazê-lo um jogo de luta competitivo que pode ser jogado potencialmente na EVO ou em outros torneios de jogos de luta.

GAME INFORMER: Então, uma coisa que percebo é que a configuração do controle não parece se dar bem com algo como fight sticks, mas funciona com um controle padrão. (O uso de itens é relegado ao stick direito.) Isso é um design intencional, ou isso é algo que pode ser alterado para arcade sticks?

ODA: Foi uma escolha de design ... então mais pessoas poderiam jogar este jogo sem um arcade stick. Quanto à questão de ser mutável; no momento, não há opção para configurações mais tradicionais.

GAME INFORMER: As personagens virão da série King of Fighters em geral, ou do grande universo da SNK?

ODA: Neste momento, as seis personagens são as únicas que falamos sobre, então não podemos realmente comentar sobre isso, mas aguarde mais anúncios de nós.

SNK Heroines será lançado no verão deste ano para Switch e PS4

GAME INFORMER: Culturalmente, onde você acha que este jogo realmente se enquadra com um estilo moderno, de uma cultura de jogo ampla? Há uma resistência contra jogos desse tipo com a sexualidade como força motriz. Você acha que este jogo segue nesse sentido?

ODA: Há exposição de partes femininas, mas não sentimos que seja excessivamente sexualizado. Está lá, mas queremos empurrar outro aspecto das coisas, a elegância das mulheres, e sentimos que somos capazes de fazer as pessoas que falam mal deste jogo por haver muita exposição entenderem melhor o sentido da coisa.

GAME INFORMER: Você sente que o jogo, com referência à sexualidade, tende a respeitar as personagens? Mai sempre foi uma personagem muito sexualizada, mas por exemplo, Leona não. Neste jogo ela está se vestindo como um gatinho. O que você diria a um fã que amou essa personagem por anos, mas vê isso e não reconhece
aquela lutadora ali?

ODA: Há uma razão pela qual elas estão usando esses figurinos. Elas não estão apenas vestindo esses figurinos porque nós os queríamos. Há uma história completa por trás disso, não podemos realmente entrar em detalhes neste momento, apenas se você ver a história.

Eu acho que nossos fãs vão entender melhor por que elas foram colocadas nessa situação.
Fizemos um esforço para garantir que a imagem de nossas personagens permaneçam iguais, mesmo depois que as pessoas joguem este jogo.

GAME INFORMER: Então, a Nintendo ficou por trás desse jogo. O jogo foi apresentado em um Nintendo Direct. Este é o primeiro jogo da SNK que posso pensar em um longo período de tempo em sistemas da Nintendo, especialmente um que está tendo tanto investimento. A relação entre SNK e Nintendo é uma indicação de mais coisas por vir? Você trabalhou com a Nintendo no desenvolvimento do jogo, ou é apenas um negócio de marketing?

ODA: Este jogo é multiplataforma (PS4 e Switch), mas gostaríamos de trabalhar - e como você disse, é o primeiro título da SNK em uma plataforma da Nintendo em muito tempo - mas gostaríamos de trabalhar com diferentes plataformas. Nós podemos um dia lançar algo exclusivo para o Switch. Por outro lado, podemos lançar algo que é exclusivo do PS4, mas gostaríamos de trabalhar com muitos tipos diferentes de plataformas para desenvolver nossos jogos.

Oda-Sam já havia tido experiência com jogos da Capcom

GAME INFORMER: Houve algum desenvolvimento com a Nintendo no jogo?

ODA: Realmente não houve envolvimento direto do lado da Nintendo para o desenvolvimento desse jogo, mas é a primeira vez que a SNK trabalha com o Switch. A relação foi mais como um padrão de como desenvolver o game para Switch.

GAME INFORMER: Então, sobre o público deste jogo, você espera que tenha muitos players de King of Fighters, ou você espera que muitos dos jogadores serão novos?

ODA: Vamos fazer isso de plataforma em plataforma. Eu penso que no Switch, como mencionamos anteriormente, uma vez que este é um novo título e o primeiro IP (da SNK) para um console da Nintendo há muito tempo, sentimos que talvez muitos só saberão sobre o KoF ou a SNK quando pegarem este jogo, então talvez teremos um monte de novos jogadores. Já do lado dos jogadores do PS4, há muitas pessoas que jogam KoF, e talvez haja uma grande audiência de KoF neste jogo.

GAME INFORMER: O gênero de jogos de luta em geral, em termos de serem esportes competitivos, está mudando um pouco. Não sei se você viu os anúncios da EVO 2018, mas KoF XIV não está presente, Marvel vs Capcom não está presente, Dragon Ball FighterZ acabou estando presente. Mas você pensa que dentro dessa moderna cultura de jogos de luta há uma chance para este jogo se deslocar nos aspectos mais competitivos?

ODA: Em relação à lista atual da EVO, uma vez que é um assunto sensível e estamos falando de jogos de outras pessoas, na verdade, não podemos dizer muito sobre isso. Nesse momento, nós não temos planos para que o SNK Heroines esteja no EVO, mas eu sinto que vai depender se os fãs querem que o jogo esteja em eventos competitivos, e se for esse o caso, estaremos felizes em acomodar e ser parte da comunidade competitiva de jogos de luta.

GAME INFORMER: KoF XIV saiu para PC. Este jogo é apenas PlayStation 4 e Switch. Existe algum plano para levar este jogo para o PC também?

ODA: Neste momento, apenas temos planos para os dois consoles.


PRÓXIMA LUTADORA NÃO ESTÁ EM KOF' XIV

Também na semana passada, a Nintendo América realizou conferência para veículos de imprensa. O evento foi até transmitido via Twitch e nele houve a revelação de uma informações sobre a próxima lutadora do jogo.

Tweet do Gatoray confirmando que teremos novidades em breve

De acordo com Gatoray, a próxima revelada não faz parte de The King of Fighters' XIV e é especialista em agarrão. Nisso, as mais cotadas são Shermie e Blue Mary, que estrearam na série KOF na edição 97, e Hinako Shijou, de KOF 2000. 

Próxima lutadora de SNK Heroines é perita em agarrões, abrindo margem para as três estarem no game

Chegamos ao fim de mais um Breaking News e a pergunta que deixamos é a seguinte: Você acha que SNK Heroines vai agradar aos jogadores de fighting games? E sobre o anúncio na conferência da Nintendo, quem você acha que vai estar no jogo? Deixe seu comentário aqui no blog.

Real Miner


Comentários

Postagens mais visitadas