EM ANÁLISE - KOF' DESTINY
SAIBA O QUE ROLOU NO EPISÓDIO 4
Dando sequencia aos acontecimentos do episódio anterior, o quarto capítulo de The King of Fighters' Destiny trouxe muito mais ação e menos enrolação, não sendo prejudicado por nenhum tipo de corte abrupto. Intitulado "Irmão", ele marca o reencontro de Terry e Andy Bogard, que voltam a Southtown para se vingar de Geese Howard, o grande mandatário da cidade.
Antes de iniciarmos a nossa análise, cabe aqui fazer uma pequena correção. Em Angelina, eu havia dito que Ryo convidou o trio Japan para se hospedarem em seu dojô, como forma de gentileza pela ajuda que Benimaru daria na busca por Yuri. Na verdade, o convite se restringiu apenas em uns goles de saquê, conforme veremos no desenrolar deste capítulo.
EPISÓDIO 4 - IRMÃO
O episódio inicia com Terry Bogard e Joe Higashi em frente a casa de Jeff Bogard, após os dois terem sido perseguidos por capangas de Geese Howard, devido a confusão que ocorreu na boate Muse, de Angelina. Joe agradece a ajuda do loiro, mas antes que os dois pudessem se cumprimentar, eis que aparece um outro rapaz, que começa a atacar Terry.
Os começam a trocar vários golpes é perceptível que os golpes do tal homem misterioso tinha algo de ninjutsu. Em dado momento do embate, os dois um soco tão forte a ponto do choque os empurrar para cantos opostos, até ambos se olham fixamente e Terry o reconhece com Andy Bogard, o seu irmão caçula.
Os dois se dão um forte abraço e Terry fala do quanto Andy está mais forte e este por sua vez revela que Joe também decidiu se unir a eles na vingança com Geese. A ideia da dupla é invadir a Geese Tower, mas Terry os advertem para irem com cautela.
Mesmo alertando sobre o fato de Howard ser o mandatário de Southtown e estar rodeado de guarda-costas treinados, Andy afirma que não está mais disposto a esperar, já que se passaram 10 anos desde que Jeff foi assassinado e que se Terry não quisesse ajudar, ele e Joe dariam conta da missão. A conversa é interrompida quando um caminhão aparece diante deles.
O motorista começa a brigar com o trio pelo fato de estarem no meio da rua. Por uma incrível coincidência, o veículo transportava uma carga para um dos hotéis da rede de empreendimentos Howard, o que facilitaria a entrada deles na fortaleza armada de Geese.
Cortando para outra parte da cidade, vemos o trio Japan saindo do Dojô Kyokugen. Benimaru Nikaido é carregado por Goro Daimon, devido as altas doses de saquê. Kyo Kusanagi diz que o loiro deveria reconhece quando chega ao seu limite, mas Ryo Sakazaki o elogia pela coragem. Robert Garcia também não parece estar bem, apesar do fingimento.
Kyo agradece a hospitalidade de Ryo e ele responde lamentar por não fazer mais que aquilo. Ele pede para que o trio cuidem de Yuri e Kusanagi o tranquiliza dizem que mandarão informações assim que tiverem alguma novidade, reforçando ainda estar ansioso por vê-los no torneio, saindo logo em seguida.
No caminho, Kyo comenta que Ryo disse não saber nada sobre o rapaz da jaqueta vermelha que viram no aeroporto, e que adoraria ter a oportunidade de lutar com ele. Assim que disse a frase, o caminhão da Howard Trade passa por eles e quem está dirigindo é justamente Terry Bogard.
Na parte de dentro do caminhão, Joe aproveita o fato de não ter jantado para atacar a carga de comida que está sendo transportada no veículo. Andy se mostra incomodado com a atitude do colega de equipe, que parece não se importar muito com isso. O mais estranho de tudo é que a mesma cena mostra um carregamento altamente radioativo, o que faz lembrar a primeira cena do episódio 1, onde Mature fala de um importante carregamento.
Já na Geese Tower, Billy Kane recepciona a chegada da carga do Hotel Howard. Aparentemente Terry acredita que ninguém desconfie de nada. Andy resolve ouvir os conselho de Joe e também passa a desfrutar das guloseimas do caminhão. A comilança tem uma pausa quando as portas do contêiner são abertas, acabando com o disfarce do trio.
Por sorte, Terry intervem a tempo de algo ruim acontecer. Billy pergunta quem são eles e Joe começa a ser sarcástico. Os capangas de Geese os atacam, mas todos eles acabam caindo diante das habilidades do trio. Kane resolve atacar Andy e novamente é impedido por Terry.
Terry e Billy começam a duelar entre eles e o nível de batalha é praticamente o mesmo. Vendo que a luta poderia se prologar ainda mais, Kane resolve utilizar uma de suas mais poderosas técnicas, o Chou Kaen Senpuu Kon, uma enorme labareda de fogo em formato de circulo. Bogard, por sua vez, contra-ataca com Power Geyser, criando uma enorme explosão.
Vendo que o tempo estava ficando curto e que havia muita proteção em torno do prédio, o trio decide corre para despistar os guarda-costas, mas acabam sendo surpreendidos por uma enorme bola de energia, que quase os atingem. Ao baixar da poeira, eis que é revelado o responsável por ela, ninguém menos que Geese Howard.
Geese pede para que Billy os deixem entrar, provavelmente para enfrenta-lo. Um enorme poder emana do vilão, inclusive é visto uma enorme serpente de olhos avermelhados saindo de suas costas. Terry grita para que Andy e Joe corram, mas o trio está encurralado.
Como última alternativa, Terry aplica mais um golpe no chão e Joe executa o seu Screw Upper, criando um grande vendaval que impede a visão de Billy e os demais guarda-costas, ajudando assim o trio escapar. Kane ordena que o grupo os persigam, mas Howard ordena que descarreguem a carga do caminhão. Antes de ir, o vilão lembra Billy que não precisa lembra que precisa de pessoas fieis a ele, o que o deixa bastante nervoso.
Do alto de um dos edifícios próximos da Geese Tower, toda a ação foi observada por uma figura misteriosa. Esse homem em questão era Clark Steel, membro de um grupo de mercenários conhecidos como Ikari Warriors. Ele relata a seu superior que a situação não é nada boa, já que havia ocorrido um incidente. Por precaução, seu chefe o manda retornar para seu Q.G, mas antes disso, acaba advertindo-o por fumar durante o serviço.
O episódio encerra com Kyo meditando em um quarto de hotel. O mais perturbador é que em suas visões é visto uma fera de olhos sinistros e dentes afiados, como uma serpente, deixando em aberto sobre o que deverá ocorrer nos próximos capítulos.
Com essa cena, chegamos ao fim deste capítulo. Um episódio bem mais interessante que o anterior, restando assim apenas 20 para encerrarmos a primeira temporada. Vale destacar que pela preview apresentada, o episódio deverá ser ainda mais denso, focando a história no passado de Geese. É esperar a quinta-feira chegar para conferir.
VEJA O EPISÓDIO
Bye Bye
ADM @Jungle_Boy@
Comentários
Postar um comentário