EM ANÁLISE - KOF' DESTINY
SAIBA O QUE ROLOU NO EPISÓDIO 2
Dando continuidade aos acontecimentos do episódio anterior, a SNK liberou nesta quinta-feira, 10, o segundo capítulo da Season 1 de The King of Fighters' Destiny, intitulado "Estilo Kyokugen". Fica bastante claro que o foco aqui fica por conta de Ryo Sakazaki e do porque das ameaças de Geese Howard contra o clã de Takuma.
Veja agora o que rolou nesse episodio:
EPISÓDIO 2 - ESTILO KYOKUGEN
Logo de cara, vemos trágico desfecho da luta entre Geese Howard e Jeff Bogard, que agoniza diante de seus filhos adotivos. Jeff lamenta não poder vê-los crescerem e se tornarem bons homens, as antes de partir, pede para que ambos partam em direção a casa de seu mestre, Tung Fu Rue.
Andy Bogard fica revoltado, jurando matar Geese naquele momento, mas Terry o impede. O caçula dos Borgard questiona a atitude do irmão, afirmando que ele havia se tornado um covarde. Terry o empurra, ressaltando que se Andy não podia lutar de igual contra ele, o loiro não teria a menor chance contra Geese. 10 anos após esse fato, Terry está de volta, disposto a vingar a morte de Jeff.
Já a cena seguinte se passa em algum lugar de Southtown City, com o trio japonês em busca do dojô Kyokugen. Benimaru continua a se gabar, instruindo seus dois parceiros de equipe a aplaudirem assim que a luta for vencida por ele. A conversa é interrompida quando homens engravatados são expulsos por alguém que estava no dojô.
Os homens partem desesperadamente, como se estivessem com pressa de transmitir algum recado. Eles não repararam que haviam deixado um dos parceiros para trás, que tenta fugir do local pegando uma motocicleta que estava na calçada. Antes que pudesse arrancar com o veículo, ele é atingido com um soco, desferido por ninguém menos que Ryo Sakazaki.
O jovem adverte o grupo de engravatados a prosseguirem fuga, mas antes que pudesse acelerar com a moto, o guidão queda. Irritado, Ryo corre, com Benimaru logo na sua cola. Kyo resolve descobrir o que estava acontecendo, arrancando a informação do capanga engravatado de uma forma bem sutil.
Já na Howard Global Trade, os engravatados correm para dar o recado para seu superior. Kyo e Goro chegam logo em seguida, de táxi, e depois Ryo Sakazaki, que chegou ao local de bicicleta. Irritado, o loiro corre para tirar satisfação, mas é impedido por Billy Kane.
Os dois começam a duelar na frente do prédio de Geese e a batalha começou a atrair o olhar de curiosos. Capangas tentam intervir na luta, mas Goro os impede. Logo em seguida, Benimaru chega ao local e fica impressionado com o fato de Kyo e Goro já estarem por lá.
Ao observa a luta, Benimaru acaba reconhecendo Billy Kane, o mais famoso campeão de artes marciais de Southtown, decidindo participar também da batalha. Ao olhar novamente para o grupo de espectadores, Kyo reconhece uma figura familiar, a mesma com quem ele se encontrou no aeroporto.
Voltando da a luta, Ryo pede para que Billy tire o rapaz que estaria intervindo na batalha, e Kane responde afirmando não saber de quem se trata. Benimaru diz a dupla que estaria ali para derrota-los. Billy diz não se importar sobre como ele se chama, chamando-o de Benisankaku.
Ao observarem o desenrolar da luta, Kyo e Goro percebem que já era a hora de intervir, impedindo que Benimaru e Ryo continuassem com a batalha. Kusanagi pede desculpas pelo comportamento de Nikaido. Sakazaki adverte Billy, afirmando que Geese não poderia impedir que o Estilo Kyokugen entrasse no KOF.
Logo em seguida, Kyo se apresenta como lutador da arte marcial Kusanagi. Ryo afirma já ter ouvido falar tanto de Kyo quanto de Goro, já que este é conhecido como grande medalhista de judô. Sakazaki acaba convidando os três para conhecerem o seu dojô. Antes de irem embora, Kyo observa que Terry já havia partido do local.
Horas após o fim da batalha, dentro da Howard Global Trade, Billy se apresenta a Geese Howard, que informa que o dojô dos Sakazaki já não o interessa mais. O vilão recebe uma misteriosa ligação, levanta de sua cadeira e passa a observar a cidade pela janela de sua sala.
A cena que encerra o episódio mostra Heidern, líder dos mercenários do Esquadrão Ikari observando um quadro. Nela é possível ver algumas localidades, como o heliporto da Howard Global Trade, e as fotos do trio Psycho (Athena, Kensou e Chin) e do boxeador Heavy D!.
Chegamos ao fim o segundo episódio de KOF' Destiny, um capítulo que levanta ainda mais dúvidas do que certezas. Com quem Geese estava falando? Porque Heidern monitora tanto aqueles que farão parte do torneio? Talvez algumas respostas venham a aparecer no terceiro episódio, que vai focar na relação dos membros do dojô Sakazaki e da revolta de Yuri em ser excluída da possibilidade de participar do torneio.
Ainda neste capítulo, teremos mais problemas envolvendo Terry Bogard, além da aparição de Joe Higashi e da misteriosa Angelina... Resta agora esperar pela quinta-feira... Rs
Bye Bye
ADM @Jungle_Boy@
Comentários
Postar um comentário