ANÁLISE KOF'XIV
ANÁLISE KOF'XIV
ROCK HOWARD CONFIRMADO - DLCs JÁ ESTÃO ENTRE NÓS
Sim! Eles já estão entre nós. Cumprindo com o que foi prometido, a SNK lançou essa semana a sua leva de DLCs de personagens para The King of Fighters' XIV. O resultado final acabou agradando aos fãs, mesmo com os vazamentos repentinos das últimas semana.
A produtora, sem dívida alguma, soube escolher bem os lutadores que iriam integrar o casting do jogo, nos dando uma pequena noção de como a mesma está empenhada para satisfazer o seu público, digo isso principalmente pelo fato do último lutador revelado ter despertado o interesse dos jogadores, devido ao seu imenso carisma. O nome dele? Rock Howard.
Em Fatal Fury, Rock é nada mesmo que o filho de um dos maiores vilões da SNK, Geese Howard, com uma mulher chamada Marie. Ambos foram abandonados pelo todo poderoso de Southtown e em determinada parte da cronologia desta série, ela acaba adoecendo. Desesperado, Rock vai até a Geese Tower pedir ajuda a seu pai, que o rejeita. A omissão de Geese acabou resultando na morte de Marie e desde então o rapaz nutre ódio profundo pelo vilão.
Ângulos diferentes mostram os cuidados que a SNK teve em trazer Rock para o novo padrão gráfico da série principal
Na batalha final entre Gesse e Terry Bogard, na série Real Bout, Geese acaba morrendo e Rock adotado pelo "Lobo Solitário", explicando o porque do jovem mesclar a habilidade de ambos. Já em Garou: Mark of The Wolves, que se passa 10 anos depois, Rock aparece mais crescido e envolto no mistério relacionado a família de sua mãe, os Heinlein.
Um de seus membros, Kain Heinlein, organiza o torneio Maximum Mayhem com intuito de atraír o rapaz, para que este ajude-o a descobrir os segredos ocultos no testamento de Geese, em troca de informações sobre o paradeiro de Marie, que não havia morrido como se pensava.
Essa não é a primeira incursão de Rock Howard no mundo 3D. Ele também já esteve nos três jogos da série Maximum Impact, mas diferente desta, a movimentação de cabelo e da roupa está mais fluída. Visualmente, seu design não sofreu mudança, exceto um pequeno detalhe em sua jaqueta.
Visual de Rock permaneceu o mesmo em todas as suas participações em jogos da SNK
Garou: Mark of The Wolves e Neo Geo Battle Coliseum trazem uma jaqueta sem nenhuma inscrição na parte das costas. Na série Maximum Impact, é possível seu nome bordado abaixo da estrela com asas. Já em KOF' XIV, seu nome dá lugar a frase "Keep The Faith", que significa Mantenha a Fé. Essa frase abre duas possibilidade: A inserção de Rock na cronologia principal de KOF ou a continuação de Garou.
A única mudança visível em Rock é vista nas costas de sua jaqueta
Já a canção escolhida para Rock é uma novidade. Diferente do que ocorreu com os outros personagens, a equipe da SNK decidiu trabalhar em uma canção inédita, que foi batizada de Emergence.
Rock Howard foi o único personagem em DLC a ganhar uma canção inédita
GOLPES E ESPECIAIS
Assim como ocorreu com os outros personagens, a SNK também manteve Rock fiel a suas origens 2D. No entanto, há de se perceber que este recebeu melhor tratamento que os demais, até mesmo dos personagens fixos do jogo.
Golpes de comando fidelíssimos ao original... Ok!
Assim como seu pai biológico, Rock possui golpes que bloqueiam o ataque dos adversários.
Rock bloqueia de todas as formas o ataque de seus adversários
Pai e filho possuem as mesma técnicas de bloqueio de ataques dos adversários
Seu Rage Run Dunk é bastante parecido com o Power Dunk de Terry Bogard, variando apenas alguns movimentos.
Golpe de Rock é muito parecido com o de Terry
Hard Edge.... Ok!
Reppuuken e Double Reppuuken... OK!
Rising Tickle... OK!
Agarrão... OK!
Agarrão + A e B pressionados... OK!
Em relação aos dois especiais e Climax, nenhuma alteração. No primeiro deles Rock armazena uma grande quantidade de energia em uma das mãos, desferindo esse poder no adversário. Antes que ele caia no chão, o jovem dá um gancho, seguido de socos giratórios no ar, finalizando com um soco que arremessa o inimigo contra o chão.
A única diferença aqui foi que a SNK trocou o Rising Tickle por giratórias de soco
Já o segundo especial trata-se da marca registrada dos Howard. O Rising Storm. O mesmo efeito usado em Garou foi mantido aqui.
Duelo de Rising Storm entre pai e filho
Já seu Climax Move é nada menos que o Neo Deadly Rave, onde ele inicia com uma pose de carregamento de energia, seguida de um soco e várias sequências de golpes, finalizando-a com uma rajada de energia das mãos.
Esse especial manteve o mesmo que na versão de Garou
Ainda falando desse climax. Existem dois pontos bastante legais para serem levados em consideração. A primeira é que no vídeo, Rock desfere esse especial em personagens experientes como Terry, Billy e Antonov. A outra é que a pose de Rock é uma clara referência ao jogo Jojo's Bizarre Adventure, que outrora foi produzido pela Capcom.
Rock descendo o pau nos lutadores mais experientes
A pose de Rock faz referência direta a série Jojo's Bizarre Adventure
FINAL ROUND
Contrariando todas as expectativas, a SNK acabou surpreendendo os seus fãs ao anunciar as DLCs de personagens para o jogo, visto que, além do grande quantitativo de lutadores já disponíveis, o diretor do jogo, Yasuyuki Oda, disse em todas as suas entrevistas que a produtora não tinha planos para esse tipo de adição.
Para a alegria de muitos, o trabalho feito nesse personagens até que surpreendeu, tanto pela fidelidade as origens bem como a qualidade técnica da equipe. Além das DLCs de lutadores, a produtora ainda disponibilizou conteúdos extras e uma atualização de balanceamento, que acabou equilibrando muita coisa que estava desajustada,
54 personagens no jogo e ainda há a possibilidade de mais virem por ai
Talvez a única coisa que ficou devendo neste novo conteúdo foi dar pelo menos um pouquinho de enfase a história individual de cada um deles, pois esses quatro não possuem finais e só interagem entre si, o que ainda pode indicar que eles estiveram presentes nos ocorridos do torneio 14, mas de forma não decisiva nos rumos da trama. Quem venham novos conteúdos.
Bye Bye
ADM @Jungle_Boy@
Comentários
Postar um comentário