ESQUENTA ESPECIAL (PARTE 2)

ESQUENTA ESPECIAL 

SNK PLAYMORE CONFIRMA LANÇAMENTO DE KOF’XIV PARA AGOSTO


Não é de hoje que os fãs vêm acompanhando os inúmeros pronunciamentos da SNK Playmore sobre mudanças de política em relação ao mercado de jogos. Além de tornar suas franquias mais conhecidas, a empresa decidiu retornar a produção de jogos domésticos, fato este proporcionado após a aquisição de suas ações pela chinesa Ledo Millenium.

KOF’XIV é o início desse plano e isso ficou evidenciado na última segunda-feira, 25, no evento que confirmou de vez a data de lançamento do jogo. Vejamos o que o novo game trará aos fãs da franquia.

Diretor Yasuyuki Oda, durante evento de divulgação de KOF'XIV


VOLTA AS ORIGENS

O segundo material liberado pela produtora já foi bem mais completo, revelando detalhes do que veremos no game. Aqui, temos a nítida noção do que se passará dentro do torneio. Logo de cara, o trailer mostra um resgate de elementos clássicos do jogo, desde a sua primeira edição.

Só para ilustrar como a produtora vem levando a sério essa volta às origens, logo nos primeiros segundos do trailer, é mostrada a logo da velha SNK. Muitos dizem que essa mudança se deu ao fato da mesma ter mudado a sua política de atuação no mercado de jogos, voltando a investir na produção de games para consoles domésticos e plataformas mobile.


Comparação das iniciais de cada trailer apresentada pela SNK Playmore. Diferente das ocasiões anteriores, a produtora decidiu apostar no tradicionalismo


Passando a logo, vemos uma das introduções mais memoráveis da série, onde é declarada a abertura da competição. Essa animação é uma clara alusão à primeira edição da série, KOF'94, e essa referência também esteve presente nas edições 2003 e XIII.

Comparação de introduções. KOF'XIV resgata elementos vindos de KOF'94. O mesmo foi visto em KOF'2003 e KOF'XIII


No prologo da nova saga, a SNKP conta que o KOF se tornou um negócio lucrativo, o que acabou resultando no surgimento de inúmeros torneios alternativos pelo mundo. Consequentemente, isso acabou gerando uma diminuição da qualidade geral do evento. Para recuperar o prestígio da atração, um novo anfitrião, um bilionário russo chamado Antonov, decidiu resgatar elementos tradicionais, tornando-o novamente uma competição mundial.


Além de bilionário, o russo Antonov também se intitula como no grande campeão do torneio


TIMES
O material segue ressaltando mais novidades. A primeira dela é a quantidade de personagens. Nessa edição, serão 50 lutadores, sendo 48 deles divididos em 16 times. Os outros dois serão o subchefe, Antonov; e um chefe final que ainda não teve o nome revelado.


JAPAN TEAM

Formado por Kyo Kusanagi, Benimaru Nikaido e Goro Daimon. Os dois primeiro já foram revelados pela produtora, enquanto o terceiro ainda aguarda uma apresentação formal.


YAGAMI TEAM

Time composto por Iori Yagami, Mature e Vice. Desse trio, apenas Mature ainda não foi apresentada de forma oficial.


K' TEAM

Time liderado pelo protagonista da saga NESTS, K' Dash, tendo como companheiros de equipe o grandalhão Maxima e a jovem com poderes de gelo Kula Diamond. Todos os três já foram anunciados de forma oficial pela SNKP.


FATAL FURY TEAM

Formado pelos irmãos Terry Bogard, Andy Bogard e pelo lutador de Muay Thai, Joe Higashi. Apesar de ter dado as caras no teaser de Gesse Howard e Ryo Sakazaki, Higashi ainda não foi apresentado formalmente pela produtora.


MEXICO TEAM

Formado por Ramon, King of Dinosaur e Angel. Até o momento, Ramon é o único personagem do trio que não teve apresentação oficial.


KIM TEAM

Outra formação nova é o Kim Team, formado por Kim Kaphwan e os novatos Luong e Gang-Il. Segundo rumores, estes dois seriam casados, sendo Gang o mestre de Kim.


WOMEN FIGHTERS TEAM

No time das garotas, temos como integrantes a francesa King, a musa da SNK Mai Shiranui e a novata Alice. Por sua vez, essa última vem direto dos jogos de Pachinko da série Fatal Fury. Alice é a única que ainda não foi apresentada formalmente.


SOUTH AMERICA TEAM

Primeira formação inédita do jogo. Esse time é formado lutadores da América do Sul, sendo eles o boxeador Nelson, o ninja brasileiro Bandeiras Hattori e a bela garota chamada Zarina. Dos três, a jovem com tucano de estimação foi a única que ainda não foi apresentada aos fãs.


IKARI TEAM

Liderado por Ralf Jones, a equipe tem ainda como integrantes Leona Heidern e Clark Steel. Todos já foram apresentados oficialmente.

SOUTHTOWN TEAM

Time com maior expectativa entre os fãs da série é formado por Geese Howard, Billy Kane e pelo novato Hein


ART OF FIGHTING TEAM

Equipe já conhecida pelos fãs, o Art of Fighting Team é formado por Ryo Sakazaki, Robert Garcia e Yuri Sakazaki. Esta última ainda não foi apresentada formalmente.


VILLAINS TEAM

Outra formação inesperada é a que compõe o Villains Team, que tem os já confirmados Choi Bouger e Chang Koehan. A liderança do trio é do esquisitão Xanadu, que ainda não foi apresentado oficialmente.


ANOTHER WORLD TEAM

Outra formação inédita é o Another World Team, formado pela estrela de Samurai Shodown, Nakoruru; a protagonista da série Dragon Gal, Mui Mui; e a pirata futurista Love Heart, vinda do jogo Sky Love. Esta última ainda não foi apresentada oficialmente.


PSYCHO SOLDIER TEAM

Time formado por Athena Asamiya, Chin Gentsai e Sie Kensou, que retorna a série com um visual bem mais
 jovem, lembrando o personagem Chris, de KOF'97. Kensou ainda não foi apresentado oficialmente no jogo.


OFFICIAL INVITATION TEAM

Segunda formação inédita do game é composta por Sylvie Paula Paula, que tem capacidade de controlar poderes eletromagnéticos; Kukri, um misterioso homem que possui o dom de manipular poderes da terra; e Mian, uma misteriosa lutadora que mescla habilidades com um simples trocar de máscaras. Mian ainda não foi apresentada oficialmente.


CHINA TEAM

Este é supostamente o time protagonista da saga, formado por Shun'Ei, um jovem com poderes sobrenaturais; Tung Fu Rue, responsável por treinar os irmãos Bogard; e Meitenkun, detentor de um estilo de luta chamado de 'Punho do Sonolento'.

SISTEMA

O trailer aproveitou também para fazer uma breve introdução do mecanismo de jogabilidade e modos de batalha que estarão presentes no jogo. Nesse ponto, é possível notar que a produtora teve um cuidado maior na composição dos sistemas de lutas, favorecendo tanto os novos jogadores quanto os antigos.

3-ON-3 TEAM BATTLE - Para começar, o tradicional sistema de batalhas três-contra-três foi mantido, que juntamente com o elenco de 50 personagens, dá ao jogador várias possibilidade de combinações na hora das lutas.

CLIMAX CANCEL – Marca registrada da franquia, os golpes de Climax sofreram uma evolução bem significativa. Em The King of Fighters XIV, o jogador poderá usar Super Special Moves até três vezes, podendo emendá-los combos, proporcionando maior dano ao adversário.

NEW MAX MODE – Para essa edição, os programadores decidam melhorar o Max Mode. Ao ativá-lo, o jogador poderá desferir em seu adversário os EX Special Moves, que também podem ser emendado com novos combos.

RUSH – Implementado pela primeira vez na série, esse recurso permite ao jogador a possibilidade de realizar combos simples, apertando o botão Quadrado..


MODOS DE JOGO


Para dar uma maior experiência de jogo, KOF’XIV terá uma série de modos de batalhas, dos já conhecidos aos mais recentes.


MODO HISTÓRIA


Diferente das edições anteriores, o modo história de KOF'XIV contará com recursos de cutscenes em 3D e diálogos entre personagens. Não deverá ser tempo real como em Mortal Kombat X, mas ainda assim agradou aos fãs.

O recurso de cutscenes não é algo novo para a SNKP. A mesma proposta já havia sido usada em The King of Fighters' Maximum Impact, mas não de forma tão profunda. A forma como os diálogos se dão também é bastante similar a todo seu antecessor, The King of Fighters'XIII, com a tela divida ao meio.

Série Maximum Impact já havia trabalhado o sistema de diálogos via Cutscene, e assim como em KOF'XIII, novo KOF também terá Pré-Bouts entre personagens, mas com a inclusão de dublagem



MODO VERSUS 

Tradicional modo de disputas contra a CPU ou um com outro jogador, podendo ser solo ou em trios. Muitos fãs questionam a SNKP pela falta do ARCADE MODE na tela de menu, mas eu creio que essa opção deverá estar inserida dentro desse modo. Resta aguardar.


MISSION MODE

Famoso modo de missões para desafiantes. Escolhendo esse modo, o jogador terá as opções TRIAL, onde o objetivo é derrotar os times no menor tempo, TIME ATTACK, onde o desafiante deverá cumprir algumas tarefas; e o SUVIVAL, onde o lutador deverá derrotar o maior número de oponentes com apenas uma única barra de life.


TRAINING MODE

Tradicional sala de treinamento de jogadores. Para essa edição, o jogador poderá testar suas habilidades tanto na opção off-line com também on-line.


Usuários também terão a oportunidade de testar suas habilidades em sala de treinamento online


Ainda falando na sala de treinamento, o modo como foi composta é muito similar a de Street Fighter 5. Seria isso uma inspiração?


Tirando alguns detalhes, as salas de treinamento de ambos os jogos são praticamente iguais



GALLERY MODE

Ao cumprir parte dos desafios do jogo, o jogador poderá ter acesso uma infinidade de itens históricos da franquia, com as artworks produzidas pela empresa ao longo de mais de 20 anos, entre outros itens.


ONLINE BATTLE

Para integrar da melhor forma a comunidade gamer da franquia, a SNKP anunciou que KOF'XIV utilizará todo o potencial de funcionalidades do Playstation 4. O grande destaque nesse quesito a a inserção do PARTY BATLLE, que consistirá em reunir seis lutadores de uma só vez, onde cada jogador assumirá o controle de um personagem.


DATA DE LANÇAMENTO

Para finalizar a avalanche de informações, a SNKP anunciou a data de lançamento do jogo, que será lançado oficialmente para o mercado japonês no dia 25 de agosto. Curiosamente, essa é a data de lançamento da primeira edição da franquia, em 1994.

Quem garantir o jogo por Pré-Vendas, ganhará de forma gratuita a DLC Classic Kyo, um material adicional que trás a roupa original do personagem Kyo Kusanagi, que por sinal ficou muito melhor que o visual novo.

DLC de roupa clássica de Kyo Kusanagi será gratuita para quem adquirir o jogo por pré-venda


A produtora confirmou ainda que o jogo também será lançado no mercado americano no dia 23, ou seja, dois dias antes da versão japonesa. O mesmo também ocorrerá nos territórios chinês e coreano. Ainda não há definições de quem ficará responsável pela distribuição game no continente europeu.

Ainda falando sobre o lançamento da versão americana, a distribuição do jogo ficará a cargo da Atlus, que já havia feito um magnífico trabalho com KOF'XIII. Os primeiros que adquirirem o game, também ganharão como bônus um Steel Case lindíssima, e na versão japonesa um Artbook com todas as artes conceituais e informações da produção do jogo.

Enquanto a versão americana terá case metálico, a versão japonesa presenteará os primeiros jogadores que adquirirem o game por pré-vendas com  um artbook


Segundo alguns sites de venda, o jogo terá menu e interface interativa em Inglês, Francês, Japonês, Português Brasileiro e Espanhol. As legendas também serão nessas línguas e a dublagens serão inteiramente nipônicas.

Site afirma que jogo sairá com legendas em português



SITE OFICIAL SOFRE NOVA REFORMULAÇÃO

Outra novidade revelada durante a segunda-feira foi à reformulação que a SNKP fez no site oficial do jogo. Agora, os fãs terão acesso a mais detalhes sobre enredo do jogo e de seus personagens, sistema de jogo, lista de golpes, área para download, entre outros.

Comparação entre o novo e o antigo layout do site oficial do jogo

O destaque maior fica por conta da área de vídeos, que além de conter todos os vídeos divulgados até agora, terá alguns materiais especiais, como vídeos da produção do jogo e pequenos curtas apresentando os times que estarão nessa edição.

Área de vídeos terá trailers estendidos, especiais da produção e conteúdos dos times



REPERCUSSÃO

Diferente das ocasiões anteriores, quando a Sony é quem exibia primeiro os materiais do jogo, essa semana a coisa foi diferente. Dessa vez, a SNKP foi quem teve o direito de exibir primeiro os novos trailers e os resultados foram mais que satisfatório.

Ao invés de um, a SNKP exibiu três materiais diferentes, sendo que em dois deles, a produtora disponibilizou em idiomas diferentes. No trailer que deu detalhes sobre as funcionalidades do jogo, foram produzidos legendas em Japonês, Inglês, Coreano e Chinês. Todos eles tiveram boa aceitação por parte dos inscritos do canal.

No vídeo com legendas em inglês, foram mais 96 mil visualizações, com 2.420 likes contra 49 dislikes; No material com legendas em japonês, foram mais de 129 mil views, com 1.714 contra 53 dislikes; No vídeo em chinês, foram tímidas 1.951 views, com 137 likes contra apenas 01 dislike; e o vídeo com legendas em coreano teve mais de 27 mil visualizações, com 212 likes e 12 dislikes.

Para contar as novidades do jogo, a SNKP disponibilizou o mesmo vídeo em quatro idiomas diferentes


Já no vídeo focado na apresentação na apresentação do DLC Classic Kyo, teve apenas legendas em japonês. O material teve mais de 76 mil visualizações, com 1.140 likes contra 37 dislikes.

Vídeo sobre a DLC clássica de Kyo teve mais de 1.300 likes no canal da SNKP


No canal da Sony Playstation, forma registrados no trailer sobre as novidades do game teve mais 68 mil views, com 3.187 likes contra 87 dislikes.

Mais de três mil usuários curtiram o trailer de KOF'XIV no canal da Sony Playstation


Já no canal americano da empresa Atlus, o vídeo com as novidades do game teve mais de 5 mil views, com 311 likes e 05 dislikes.

Com uma abrangência um pouco menor, trailer de KOF'XIV teve pouco menos de 300 likes


Chegamos ao fim da nossa segunda parte. Aproveitando que ainda resta a última parte deste catadão de informações pra dá uma passada no Fighters Brasil, maior site sobre jogos de lutas do País. Ah, e não deixe de se inscrever em nosso fórum de discussão.



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PRIMEIRA PARTE - http://srminerva.blogspot.com.br/2016/05/esquenta-especial-parte-1.html

CONTINUA....
Adm @Jungle_Boy@

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