ESQUENTA KOF'XIV
ESQUENTA KOF'XIV
EVOLUÇÃO GRÁFICA
Com menos de 10 dias para o início da Playstation Experience,
feira de jogos da Sony que ocorrerá em São Francisco (EUA), a SNK Playmore tem
mostrado mudanças gráficas em KOF'XIV. Fazendo um comparativo entre o primeiro
e o segundo teaser trailer liberado pela produtora, é possível notar melhorias
nas texturas dos personagens e suavização nos filtros de fundo.
BACKGROUND
Imagens do centro do Neo Geo Land Stage. Note que existem
algumas diferenças entre o que foi apresentado no primeiro e no segundo teaser
Prédios ao fundo da Neo Geo Land: No primeiro
teaser, eles estão mais visíveis, enquanto no segundo, o fundo ganhou um aspecto
mais 'azulado'
.
No centro da tela da Neo Geo Land, há um painel
eletrônico que mostra a foto dos personagens em combate. No primeiro teaser, a
borda é lisa e a imagem de centro não tem detalhes, o que já muda no segundo
teaser
Da mesma que os pontos anteriores, o tapete da
arena de batalha e os refletores ao fundo também passaram por tratamento
gráfico.
TEXTURAS NOS PERSONAGENS
A vantagem de se trabalhar em jogos 3D é que as equipes podem
corrigir falhas ou incrementar personagens durante o período de produção do
jogo e KOF'XIV tem mostrado isso. No primeiro teaser, muita gente reclamou do
visual 'J-Pop' exagerado de Kyo Kusanagi, que ele não se parecia em nada com o
lutador da era clássica. Eis que a produção do game fez algumas leves mudança,
que amenizaram as críticas.
Comparativo entre os Kyos: Além das mudanças nos
filtros, a produção fez ajustes no cabelo do personagem
Para ilustrar o quanto esse tipo de mudança é comum, peguemos
como exemplo a NetherRealm Studios. Durante o período de produção de Mortal
Kombat X, a personagem Cassie Cage deveria surgir no game com cabelos mais
volumosos, mas os designers do jogo optaram por dar um ar mais moderno a filha
de Johnny Cage.
Em MKX, designers mudaram o visual de Cassie Cage
MECÂNICA DE JOGO
Bom, todo mundo já sabe que KOF'XIV seguirá esquema de 3x3 e que mesmo o game estando em 3D, a mecânica terá foco na jogabilidade 2D. No
entanto, muita gente se pergunta como será a velocidade nos contras. Ainda não
há o que dizer, talvez tenhamos novidades no beta test da PSE 2015, mas o que
deu para notar em alguns vídeos comparativos entre XIII e XIV é que a
velocidade será praticamente a mesma
Pelo que foi mostrado em um vídeo comparativo entre XIII e XIV, a
velocidade de jogo deverá se manter a mesma
E OS DLCs?
No 'Esquenta' passado, eu comentei um pouco sobre a tal lista
rumor de personagens que surgiu no início desse ano, que afirma que o game terá
16 times, um sub-chefe e um chefe, dando uma base de 60 personagens. Numa era em que as produtoras estão cada vez mais inserindo conteúdos
extras via DLC, seria bem improvável que a SNKP não fizesse o mesmo. Ainda
aposto que, se caso tenhamos esse grande número de lutadores, pelo menos uns
seis seriam conteúdos para baixar.
Aqui está uma lista dos jogos mais recentes com
personagens via DLC: MK9 (4), MKX (4+4), Tekken Tag Tournament 2 (10), Street
Fighter Vs Tekken (12), Marvel Vs Capcom 3 (2), KOF'XIII (3) e Street Fighter 5
(6)
UPGRADE
Surpreendentemente, durante a produção desse material, a SNKP
lançou o terceiro teaser, dessa vez focando novidades para PSE 2015. Em relação
ao teaser 2, não houve muitas novidades, no entanto, pela primeira vez, o
material agradou mais do que desagradou. Vejamos abaixo:
ANDY BOGARD CONFIRMADO
A grande novidade do teaser 3 foi a confirmação de Andy
Bogard. O loiro de Fatal Fury retorna com um visual bem mudado, mais magro e
com cabelos mais curtos. O estilo ninjutsu continua o mesmo e isso também foi
traduzido em sua roupa.
Roupa de Andy Bogard parece ser uma mescla de
visuais anteriores
TEXTURAS
Novas mudanças nas texturas também foram apresentadas nesse
terceiro teaser. Há agora mais noção de detalhamento na vestimenta dos personagens
e a tendência é que isso se intensifique até o lançamento do jogo.
Aos poucos, as texturas estão ficando mais definidas, bem próximas
da versão clássica em 2D
ACEITAÇÃO
Pela primeira vez em duas tentativas, a SNKP começou a
perceber que está acertando nas mudanças do jogo. O terceiro teaser teve mais
likes que dislikes. Apesar da mínima vantagem, isso mostra que aos poucos, os
fãs estão começando a entender as mudanças na série.
Diferente dos dois primeiros, o terceiro teaser
teve mais aceitação do que rejeição
Bom, creio que as coisas poderão mudar, para o bem ou para mal, quando começarem a surgir as primeiras informações do Beta Test. Até o momento, é impossível dá um veredicto se o game poderá ou não ser sucesso, mas é inegável as coisas melhoraram. Aguardemos os próximos capítulos
Até a próxima ;)
Adm Blog do @Jungle_Boy@
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