Dossiê Fighters - Jivatma (Parte 3)

ESPECIAL DOSSIÊ - JIVATMA (PARTE FINAL)


"Você deve parar para saborear este último momento." (Jivatma em KOF' MI 2)

---------------------------------------------------------------------------------------------
ATENÇÃO: ESSE MATERIAL FAZ PARTE DE UMA SÉRIE DE COLETÂNEAS ESPECIAIS DE DOMÍNIO DE SR MINERVA E PORTAL FIGHTERS. TODA E QUALQUER INFORMAÇÃO REPRODUZIDA EM OUTRA MÍDIA DEVERÁ SER CREDITADA A SEUS CRIADORES!
----------------------------------------------------------------------------------------------
CURIOSIDADES
----------------------------------------------------------------------------------------------


#1 - No enredo de MI2, Jivatma possui ligações com Alba, Soiree, Duke, Luise, Nagase e Lien. Ele chama Alba e Soiree de Judeim, um ser de origem desconhecida e envolto a grande mistério. Este ser pode manifestar sua presença através dos corpos dos irmãos Meira. 



Jivatma apelidou Duke como Tipo D (D-Type) e Nagase como Tipo N (N-Type). Esses apelidos devem-se ao fato dos dois terem sido geneticamente modificados por um homem ligado ao ADDES chamado Jalange. Apesar de não suportá-los, Jivatma os convidam para ingressar em seu torneio. 

Jivatma também foi o mandante do crime que vitimou os pais de Lien Neville por ele recusar a se aliar ao ADDES e em relação a Luise Meyrink, ele a trata como uma prisioneira. O vilão acredita que ambos foram destinados a ficarem juntos por serem completos estranhos aos olhos dos humanos;


#2 - Ainda em relação a sua ligação com Luise, Jivatma a chama de Zoã, e ainda de acordo com os criadores do game, Jivatma possui a aparência de um besouro, enquanto Luise possui a aparência de uma borboleta;



#3 - Ao final de MI2, Soiree desaparece misteriosamente. Acredita-se que o responsável pelo desaparecimento do jovem seja Jivatma, já que ele tentou salvar a vida de Alba no desabamento do palácio do vilão.




Especula-se que o vilão esteja usando Soiree para alguma experiência futura, algo proposto para a terceira parte do game, porém, a produção do game acabou sendo cancelada.

Vale lembrar que recentemente a SNK Playmore anunciou que está procurando profissionais para produção de games em 3D para plataformas atuais. Tudo leva a crer que as séries Samurai Shodown e KOF estão nos planos da empresa, com forte possibilidade de encerrar enfim a série MAXIMUM IMPACT como uma trilogia.

#4 - A personalidade sarcástica de Jivatma é semelhante a do vilão Magaki de KOF'XI;



#5 - Seu golpes lembram muito os personagens Dhalsim & Necro da série Street Fighter, e Lin de KOF' 2000;



#6 - As informações de seu perfil sugerem que Jivatma seja uma espécie de alienígena parasita ou simbiótico que vive em outro corpo. Esta teoria é sustentada pelo fato de Jivatma menciona em sua história que precisava de corpos fortes;

#7 - Em seu design alternativo, Jivatma está vestido de mulher. O diretor do game, Falcoon, afirmou que essa versão foi criada perto do fim do desenvolvimento do personagem. O desenho foi feito, em parte, graças ao desempenho do dublador do personagem; 



#8 - Seu apelido oficial é "Hermes".

#9 - Na Abertura de Maximum Impact 2, a aparição de Jivatma é muito semelhante a de Rugal em 94. Ambos estão em uma espécie de Mansão\Castelo e está relampeando muito na parte de fora do local.



----------------------------------------------------------------------------------------------
REFERENCIAL
----------------------------------------------------------------------------------------------


http://snk.wikia.com/wiki/Jivatma
http://www.fenixware.net/fab/fab_charQuote.asp?id=1025&order=0
http://arsenalkof.blogspot.com.br/2013/02/chapter-maximum-impact-pt-i.html
http://arsenalkof.blogspot.com.br/2013/03/chapter-maximum-impact-ptii.html
http://arsenalkof.blogspot.com.br/2013/05/chapter-maximum-impact-ptiii.html

Comentários

Postagens mais visitadas