Um dos principais nomes da FGC (Fighting Game Community), Daigo Umehara se manifestou sobre a decisão da Capcom de instituir pay-per-view para as finais da 12ª edição da Capcom CUP, que estão marcadas para iniciar no dia 14 de março de 2026.
"A Capcom Cup vai virar pay-per-view. Esse parece ser o assunto do momento, né, pessoal? Bem, não. Não estou tão ansioso para assistir a ponto de pagar — ou até mesmo... bem, eu não assistiria", afirmou ele por meio de seu canal no YouTube.
Na avaliação do jogador, a Capcom errou ao tomar a medida de forma precipitada, resultando na reação em cadeia de parte da comunidade, principalmente no ocidente.
"Se você vai começar a cobrar por algo que era gratuito, é melhor ter cuidado com a forma como anuncia. Acho que é verdade que a Capcom não é boa nesse tipo de coisa. Já disse isso várias vezes, mas acho que eles são muito bons em fazer jogos, [mas] não muito bons em eventos. Mas, da perspectiva de jogadores profissionais como eu, nós realmente queremos que isso continue, mesmo que seja só por mais um ano. E, de certa forma, não importa para nós o que eles façam para garantir isso, mas, ao escolher um método que provavelmente enfrentará uma reação severa, parece que eles cometeram um pequeno erro", explicou.
Para Umehara, a empresa poderia ter oferecido algo que deixasse os fãs um pouco mais dispostos a pagar para assistir a transmissão das partidas.
"Tudo o que queremos é que eles continuem, então, se isso significa cobrar 6.000 ienes, não que eu me dê ao trabalho de assistir. Não vou me dar ao trabalho de me inscrever em um site separado só para assistir, mas pagaria 6.000 ou 60.000 ienes. Sabe, como uma doação", pontuou.
E você? Concorda com o que ele disse? Deixe a sua opinião nos comentários.
COM INFORMAÇÕES DE EVENTHUBS.
VEJA TAMBÉM
'FICAMOS CHOCADOS', DIZ DIRETOR DE STREET FIGHTER 6 SOBRE ANÚNCIO DE PAY-PER-VIEW DA CAPCOM CUP




Comentários
Postar um comentário