Por meio de sua conta pessoal no Instagram, o ator e comediante norte-americano Andrew Schulz confirmou que as gravações do próximo live-action de Street Fighter chegaram ao fim.
"Passei os últimos 2 meses filmando Street Fighter na Austrália. Este era o meu jogo de vídeo favorito quando era criança. Posso dizer-te exatamente onde estava quando o joguei pela primeira vez. Onde eu estava quando venci Vega pela primeira vez. O que eu gritava sempre que o Sagat me batia," ele disse, bem-humorado. "Todos os períodos de almoço na escola secundária, corriamos para uma lanchonete que tinha Marvel vs Capcom e eu despejava todos os trocos que roubava dos meus pais naquele salão de jogos. É verdadeiramente selvagem estar no filme. Agora, normalmente não gosto de atuar. É muita espera e o meu cérebro não foi feito para isso. EU amei fazer esse filme. Eu nem sabia que os filmes podiam ser feitos desta forma. Colaboração constante, zero ego, todos a tentar fazer o melhor produto geral mesmo que isso signifique sacrificar algo por si mesmos. Os filmes são feitos na edição, mas se for metade da diversão que foi fazê-lo, vai ser enorme. Mal posso esperar que todos vejam.", escreveu o intérprete do personagem Dan Hibiki.
Desenvolvido por meio da parceria entre Capcom e a Legendary Entertainment, o filme conta com a presença de artistas de peso, como Andrew Koji (Trem-Bala), Noah Centineo (Adão Negro), Callina Liang (Presença), 50 Cent (Balrog), Mel Jarnson (Mortal Kombat 2021), Jason Momoa (Aquaman) e David Dastmalchian (Homem Formiga). A direção é de Kitao Sakurai, que assumiu o comando do projeto após a saída dos irmãos Danny e Michael Philippou.

Da esquerda para a direita: Andrew Koji, Noah Centineo, Callina Liang, 50 Cent, Mel Jarnson, Jason Momoa e David Dastmalchian.
Em 1994, a franquia fez a sua primeira incursão nos cinemas com Street Fighter: A Última Batalha, pelas mãos da Universal Pictures. Com direção de Steven E. de Souza, esse filme recebeu críticas na época por se distanciar bastante da história oficial do jogo, apesar de possuir nomes de peso em seu elenco, como Jean-Claude Van Damme, Ming-Na Wen, Kylie Minogue e Raul Julia.

Da esquerda para a direita: Jean-Claude Van Damme, Ming-Na Wen, Kylie Minogue e Raul Julia
Em 2009, mais uma tentativa foi feita, dessa vez sob a responsabilidade da 20th Century Fox (atualmente 20th Century Studios). Do diretor Andrzej Bartkowiak, Street Fighter: A Lenda de Chun-Li contou com Kristin Kreuk (Smallville: As Aventuras do Superboy) no papel principal, mas também amargou críticas pesadas, mesmo contando com nomes como Michael Clarke Duncan (À Espera de um Milagre), Robin Shou (Mortal Kombat) e Neal McDonough (Yellowstone) no elenco.

Da equerda para a direita: Kristin Kreuk, Michael Clarke Duncan, Robon Shou e Neal McDonough
O novo filme de Street Fighter vai estrear nos cinemas no dia 16 de outubro de 2026, com distribuição pela Paramount Pictures.
COM INFORMAÇÕES DE OMELETE.


Comentários
Postar um comentário