Por meio de sua conta pessoal no X, o diretor de Street Fighter 6, Takayuki Nakayama confidenciou que tanto ele, quanto o produtor Shuhei Matsumoto, ficaram surpresos com a decisão da Capcom de instituir pay-per-view para as finais da 12ª edição da Capcom CUP.
A resposta veio após ser questionado pelo criador de conteúdo de fighting games e jogador profissional Brian_F, sobre o fato da divisão de eSports da Capcom e a equipe de desenvolvimento de SF 6 serem desconectadas uma da outra.
"Pode parecer estranho, mas é verdade. As metas de receita e as tarefas atribuídas diferem fundamentalmente de departamento para departamento. Até a equipe de desenvolvimento ficou surpresa com o anúncio (pelo menos Matsumoto e eu ficamos chocados aqui). Dito isso, como o assunto ocorreu na mesma empresa, estamos discutindo o assunto no momento. Pedimos desculpas por qualquer preocupação que isso possa ter causado.", escreveu.
ENTENDA O CASO
No fim de setembro, a Capcom anunciou que as finais da Capcom CUP 12 vão vão exigir um pagamento para serem assistidas remotamente. A decisão gerou revolta de parte dos fãs.
"A partir desta temporada, as finais da CAPCOM CUP 12 (14 de março) e da SFL: World Championship (15 de março) serão transmitidas ao vivo via pay-per-view. Os replays gratuitos serão lançados em 21 de março (CC12) e em março 22 (da SFL:WC). *Os ingressos pay-per-view estarão à venda a partir de 12 de novembro! 🎟️
Não perca a ação, junte-se a nós ao vivo!", pontuou a desenvolvedora na conta Capcom Fighters no X.
Em síntese, quem quiser assistir as partidas do evento terá que obrigatoriamente pagar pelo pay-per-view da empresa, e quem não quiser desembolsar dinheiro só verá a transmissão na íntegra uma semana após a finalização das disputas.
Para se ter uma ideia, para assistir os dois últimos dia da Capcom CUP 12, o interessado terá que desembolsar 6 mil Ienes, o que equivale atualmente a R$ 215,00. A medida revoltou parte da comunidade internacional que acusou a Capcom de querer monetizar algo que sempre foi gratuito.
COM INFORMAÇÕES DE EVENTHUBS.



Comentários
Postar um comentário