EX-DIRETOR DE CAPCOM VS. SNK 2 MANIFESTA INTERESSE EM DESENVOLVER SEQUÊNCIA



Em entrevista ao site VGC, o ex-diretor de Capcom Vs. SNK, Hideaki Itsuno, afirmou que adoraria trabalhar em uma sequência do crossover. Ele atualmente está no comando do Lightspeed Japan, estúdio de propriedade da Tencent Games.



"Eu quero fazer um jogo de luta como Capcom vs SNK, mas agora não sou nem Capcom nem SNK. Se me licenciarem, quero fazer Capcom vs SNK 3. Quero fazer um jogo de luta, e ele está no topo da minha lista de jogos que quero fazer", disse.

 

No primeiro jogo da série, lançado pela Capcom em 2000, Itsuno trabalhou como um dos designers do projeto, mas sua participação foi mais ativa em sua sequência, Capcom vs SNK 2: Mark of the Millennium 2001, onde atuou diretor. Ambos os títulos estão em Capcom Fighting Collection 2, que foi disponibilizado aos fãs em maio deste ano.




Em janeiro de 2021, o próprio Itsuno revelou, em um artigo para a Polygon, que CVS 3 chegou a ser idealizado para o Playstation 2, mas que o projeto acabou abortado em razão do declínio do visual 2D e da delicada situação financeira que resultou na falência da SNK.



"Capcom vs. SNK 3 era para ser o último [jogo de luta 2D], mas acabou se tornando um jogo 3D ao longo do caminho, e então SNK desistiu e o projeto foi cancelado também", declarou.


Vale reforçar que a parceria entre Capcom e SNK foi iniciada em 1999, com o lançamento de SNK Vs. Capcom: The Match of the Millennium para o NeoGeo Pocket Collor. O jogo reapareceu em 2021, como parte da coletânea NeoGeo Pocket Color Selection - Vol. 1 para o Nintendo Switch.




O último jogo da série, SNK Vs. Capcom: SVC Chaos, de 2003, apresentou os personagens de ambas as desenvolvedoras em uma estética e jogabilidade parecida com os jogos de The King of Fighters. Essa edição viria a ser relançada em julho de 2024 para a Steam e novembro do mesmo ano para Playstation 4 e Nintendo Switch.




E você? Acha que CVS 3 pode acontecer? Deixe a sua opinião nos comentários.

COM INFORMAÇÕES DE NINTENDO LIFE.


Comentários