EX-DIRETOR DE DEAD OR ALIVE ANUNCIA SAÍDA DA BANDAI NAMCO STUDIOS


Por meio de sua conta pessoal no X, o produtor Yohei Shimbori anunciou que deixará a Bandai Namco Studios no final de agosto de 2025. Ele estava atualmente na empresa diretor assistente de Tekken 8.



"Deixarei a Bandai Namco Studios no final deste mês. Durante meu tempo aqui, estive envolvido em vários projetos. Fiquei particularmente envolvido em Tekken 8, principalmente com elementos de jogabilidade não essenciais. Também recebi apoio de muitas pessoas, incluindo nossos jogadores. Gostaria de aproveitar esta oportunidade para expressar minha sincera gratidão. Muito obrigado!", escreveu.

 

Antes de ir para a Bandai Namco, Shimbori estava na Koei Tecmo, onde atuou como tester de Dead or Alive: Ultimate. Logo em seguida, ele se tornar diretor de Dead or Alive: Dimensions, todas as versões de Dead or Alive 5 e diretor e produtor de Dead or Alive 6.




Shimbori não entrou em detalhes sobre o seu destino, mas reforçou que poderá se mover com mais liberdade para assumirá novos desafios.



"Não entrarei em detalhes sobre meus planos para o futuro, mas poderei me movimentar com mais liberdade e encarar novos desafios que aproveitem ao máximo meus pontos fortes. Provavelmente levará algum tempo, mas continuarei trabalhando duro para entregar jogos divertidos, então espero que vocês continuem me apoiando", completou.


SAÍDA SEM EXPLICAÇÕES E O FUTURO DE DEAD OR ALIVE

Yohei Shimbori anunciou sua saída da Koei Tecmo no fim de março de 2021, sob circunstâncias não reveladas. Ele estava na desenvolvedora desde 2004.



"A partir de hoje, eu deixei a Koei Tecmo Games.Eu trabalhei em Dead or Alive por 16 anos, e embora houvesse momentos em que fiquei satisfeito, também houve momentos em que não consegui corresponder às expectativas. Gostaria de aproveitar esta oportunidade para expressar minha máxima gratidão às muitas pessoas que me apoiaram e cuidaram de mim. Muito obrigado", disse.


Em maio de 2022, o BLOG noticiou que o sétimo capítulo de Dead or Alive chegou a ser desenvolvido pela Team Ninja, mas que o projeto acabou cancelado, o que pode ter contribuído para a saída do produtor.

Em novembro do mesmo ano, o presidente da Team Ninja, Fumihiko Yasuda, revelou durante uma palestra na Coreia do Sul que a empresa estaria trabalhando a reiniciação de DoA e Ninja Gaiden. O mesmo pensamento foi reforçado pelo diretor criativo da desenvolvedora, Tom Lee.



"Dead Or Alive e Ninja Gaiden são franquias pilares de longa data para o Team Ninja. Esses títulos célebres são sinônimos da história e reputação de nosso estúdio. Nem é preciso dizer que, ao falar sobre o desenvolvimento de nossos projetos passados ​​e futuros, esses dois títulos importantes não podem ser deixados de lado. No entanto, não há detalhes ou informações para compartilhar sobre nenhuma dessas franquias no momento. Como muitos de nossos fãs dedicados, compartilhamos o entusiasmo pelo retorno desses amados títulos. E teremos certeza de fornecer uma atualização adequada (se e) quando esse dia chegar", declarou.

 

COM INFORMAÇÕES DE PSX BRASIL.

Comentários