IMPASSE ENVOLVENDO INGRID EM STREET FIGHTER PODE TER CHEGADO AO FIM



Não é novidade para nenhum fã de Street Fighter que a Capcom chegou a desenvolver um game de luta chamado Capcom Fighting All-Stars, mas o projeto acabou cancelado em razão da baixa recepção dos jogadores durante as fases de teste. 

O título marcaria a estreia de quatro novos personagens, mas apenas uma teve a chance de brilhar em outros jogos da desenvolvedora. Trata-se de Ingrid, que acabou aparecendo como lutadora jogável em Capcom Fighting Evolution e Street Fighter Zero 3 MAX.

No início deste ano, o BLOG repercutiu a resposta dada pelo diretor de Street Fighter 6, Takayuki Nakayama, sobre a possibilidade de incluir lutadores oriundos de CFAS.



"Alguma chance de conseguir Rook e DD em Street Fighter 6? 👀👀", perguntou o seguidor @MidgarChocobo.

"São personagens de uma IP diferente, então se aparecessem seria em forma de colaboração. Como os personagens estão vinculados ao primeiro título de jogo em que apareceram, INGRID seria um personagem de 「Capcom Fighting Evolution」", revelou ele no X.


 

Agora, uma nova evidência sugere que a Capcom conseguiu contornar o problema, abrindo a possibilidade de Ingrid fazer sua estreia definitiva na cronologia da série. Pelo menos é o que sugere o perfil @ryo_redcyclone no X/Twitter


 


"【Boa Notícia】

Ingrid, que estava tendo alguns problemas (?) por questões de direitos, retorna ao Street Fighter!!

(Seria longo contar a história, mas por enquanto vou focar apenas na alegria)", escreveu.





 

@ryo_redcyclone: ​​Street Fighter recuperou o direito de Ingrid? Isso é uma coisa boa. Também vou comprar este art book.

Matt Moylan: Bem... ela está de volta na nova edição da enciclopédia World Warrior.

 

Para quem não sabe, a UDON Entertainment é a editora responsável por produzir a Enciclopédia de Personagens de Street Fighter, atualizando-a de forma periódica, sempre incluindo novos perfis.

Em 2020, quando foi questionado sobre a exclusão de Ingrid, o diretor de publicações da UDON, Matt Moylan, informou que a editora não possuía permissão para usar a personagem para o material.



"Ingrid está de volta depois de ser removida como personagem de Street Fighter por pelo menos seis anos (na verdade, talvez mais) por algum motivo.

Também podemis esperar um port de "ZERO3↑↑" ["Street Fighter Zero 3 Upper"] e participação em Street Fighter 6.", pontuou.


@ryo_redcyclone lembrou ainda que além da enciclopédia da UDON, Ingrid também foi removida da tradicional  votação da Shadaloo Lab, e que a personagem só apareceu na série por meio de uma skin para Karin Kanzuki em Street Fighter V.




"Ser você pensar bem, em 2018, Ingrid foi estranhamente deixada de fora da enquete de popularidade da Shadaloo Lab. Apesar de poder escolher personagens muito maníacos, como Dr. Jose [Street Fighter 2010] e F7 [Street Fighter: Movie], sem falar em Maki Genryusai do grupo Bushinryu. Ela foi revivida no projeto de votação do Battle HUB outro dia!", destacou.

 




"Em 2018, Ingrid foi incluída como um traje para Karin em Street Fighter V, mas foi apenas uma colaboração interna como Ingrid em Capcom Fighting All Stars. Vomo Morrigan de "Vampire" [Darkstalkers nos Estados Unidos]. CFAS é o único lugar onde 'Ingrid é detentora do código'.", pontuou

 

Atualmente, a franquia Street Fighter está na ativa com Street Fighter 6, game disponível para Playstation 5, XBox Series X|S e Steam.


Comentários

Postagens mais visitadas