PRÓXIMO MORTAL KOMBAT PODE UTILIZAR MECÂNICA DE AUTOCOMBO


Não é novidade nenhuma que os títulos mais recentes do gênero de luta estão adotando o sistema autocombo, tendo The King of Fighters' XV, Capcom Fighting Collection e DNF Duel como os exemplos mais recentes. Ao que tudo indica, essa tendência também deve aparecer no próximo jogo da NetherRealm Studios.

 


 

Famoso por falar sobre jogos de luta no geral, TrueUnderDawg comentou em seu canal no YouTube sobre o temor dos fãs de Mortal Kombat se depararem com a mecânica no próximo jogo da franquia, que já vem sendo fortemente especulado pela imprensa especializada.

 


"Mesmo que não afete jogadores veteranos, [o autocombo] arruína a essência do jogo, de ter que aprender a melhorar suas habilidades [...] Temos implorado aos desenvolvedores que não continuem adicionando essa mecânica, mas mesmo assim eles a adicionam em todas as sequências", frisou.



Como enfatizado pelo youtuber, esse tipo de mecânica vem se tornando uma tendência nos jogos mais atuais, beneficiando diretamente os jogadores casuais. Também é perceptível a intenção das empresas em agregar cada vez mais público ao gênero, destacando suas franquias em um nicho de mercado cada vez mais consolidado.

 


Por outro lado, a adoção dos comandos fáceis pode afastar o jogadores que se dedicam ao segmento competitivo, além de outras desvantagens, como não encorajar o público casual a explorar ao máximo o potencial do personagem. Esse último fato foi inclusive apontado por pessoas que jogaram a versão Demo de Street Fighter 6 na Summer Game Fest.



Outro canal que comentou a respeito do tema abortado por TrueUnderDawg foi o Meia-Lua. Alan Gerardi, o Alanius, relembrou que a simplificação de comandos já foi testada pela NetherRealm em Mortal Kombat 11, e que uma implantação definitiva em Mortal Kombat 12 não seria surpresa alguma.

 


"Se a gente for olhar para o Mortal Kombat, você vai lá nos comandos, não sei se você vai lembrar disso, Caio, mas lá [em MK 11] tem a opção de você ativar o esquema de comandos complexos, e aí o trás + frente pra mandar do arpão do Scorpion, vira um meia lua completo + frente. Então, eles já estavam um pouco nessa questão de simplificar [os comandos] para a galera, a gente já usava isso, só que a forma que eles tinham de simplificar era um pouco diferente, era atalho", ressaltou.

 

Vale lembrar que a NRS ainda não revelou nenhuma informação oficial sobre o seu próximo projeto, apesar de muitos rumores apontarem para um lançamento em 2023.

 


 

E você, acha que MK 12 pode vir a adotar o modo combo fácil? Deixe a sua opinião nos comentários.


Comentários

Postagens mais visitadas