THE MUST PRESTIGIOUS FG TOURNAMENT

JOEY CUELLAR PERDE A PRESIDÊNCIA DA EVO E EVENTO ONLINE 
NÃO SERÁ MAIS REALIZADO

A organização da EVO (Evolution Championship Series) anunciou na noite desta quinta-feira, dia 02, que Joey Cuellar não é mais o presidente da companhia. Ele foi retirado do cargo após ser acusado de cometer crime de abuso sexual contra um competidor do evento

"Atualmente, estamos trabalhando no sentido de sua completa separação da empresa e o isentamos de todas as responsabilidades", ressaltou a Team EVO.

De acordo com o comunicado oficial emitido pela EVO no Twitter, o cargo de CEO será ocupado por Tony Canon. A medida também foi tomada após nomes de peso do cenário Fighting Games Comunity, como SonicFox e Maximilian Dood, além das desenvolvedoras Capcom, NetherReal Studios, Mane6 e Bandai-Namco Games, anunciarem que não participariam mais do evento em razão da repercussão negativa do caso.



Antes do anúncio, Cuellar havia se pronunciado oficialmente sobre as denúncias, pedindo desculpas sobre seu comportamento imprudente. 

"Eu sinto Muito. Eu nunca quis machucar ninguém. Eu era jovem e imprudente e fiz coisas das quais não me orgulho. Eu tenho crescido e amadurecido nos últimos 20 anos, mas isso não desculpa nada. Tudo o que tenho tentado fazer é me tornar uma pessoa melhor. Mais uma vez, sinto muito", escreveu.

No mesmo comunicado, a companhia também anunciou o cancelamento oficial da EVO Online, que seria realizada nos próximos dias. O evento havia sido organizado em esquema de partidas online durante cinco semanas, em três regiões diferentes do mundo, por conta da pandemia do Novo Coronavírus (COVID-19).



"Como resultado, cancelaremos o EVO Online e trabalharemos para emitir reembolsos a todos os jogadores que escolherem comprar um crachá. Doaremos o equivalente ao produto, conforme prometido ao Projeto HOPE", ressaltou.


Comentários

Postagens mais visitadas