ESPECIAL

PASSADO, PRESENTE E O FUTURO DA NOVA SNK É TEMA DE CONFERÊNCIA




No início dessa semana, mais precisamente na terça, 09, a SNK da China promoveu junto a seus acionistas, colaboradores, empresários e alguns veículos de imprensa a conferência "KOF - Past, Present and Future" (KOF - Passado, Presente e Futuro). Além ressaltar o andamento de sua política de expansão de suas franquias mais rentáveis, o evento também serviu de pontapé para as comemorações de 23 anos da série The King of Fighters.



Antes de iniciarmos a análise, cabe aqui fazer um histórico de como chegamos até a realização desta conferência. É de conhecimento geral, principalmente dos fãs da franquia, que a SNK passou por maus bocados após o desastroso lançamento de The King of Fighters' XII, em 2009, tenho uma boa melhora em vendas com The King of Fighters' XIII, em 2010. 

Desde então, a empresa nunca mais lançou nenhum título novo para a franquia, trabalhando apenas no relançamento de títulos antigos e jogos mobile, até surpreender a todo em 2014, com o anúncio de recrutamento de profissionais para produção do jogos em 3D, confirmando que o próximos lançamentos empregariam esse novo padrão gráfico,

Apesar desse anuncio ter sido publicado no site oficial da empresa, teve gente que não levou muito a sério a notícia, visto as tentativas insistentes da empresa em promover de jogos para Pachinko, que naquele período já estavam entrando em declínio. No entanto, tudo mudou em setembro de 2015, quando a produtora anunciou a produção de The King of Fighters' XIV, durante a Tokyo Game Show (TGS), tudo isso no mesmo período da divulgação de um boatos de um jogo da série com 50 personagens.

Exclusivo para Playstation 4, o jogo foi lançado em 2016, no aniversário da franquia, 23 de agosto, mas antes disso, outras duas informações marcariam na nova fase da SNK. Antes mesmo da TGS, a imprensa confirmou no dia 06 de agosto 2015 a aquisição da mesma pela empresa chinesa Ledo Millenium, e em dezembro do mesmo ano a publicação em seu site do retorno de seu antigo nome, abandonando de vez a era SNK Playmore. 

Outro fato interessante dessa nova política foi a criação da SNK Entertainment, divisão designada para cuidar exclusivamente do licenciamento das propriedades da empresa para outras mídias. Além  disso, a restruturação possibilitou o ressurgimento de equipes para produção de jogos para consoles, para a alegria dos fãs das séries da produtora.

KOF: Past, Present and Future reuniu figurões da SNK na China (Divulgação)

Pois bem, após todo os fatos, o que se tira de conclusão é que a  KOF: Past, Present and Future Conference tratou de ressaltar todos esses avanços obtidos ao longo dessas cerca de sete anos de restruturação. 

Basicamente, a conferência focou em dar um breve histórico da franquia e em seus projetos de maior destaque atualmente, que vamos conferir abaixo:


JOGOS PARA CONSOLES E PC
 Diretor Yasuyuki Oda, anuncia versão PC de KOF' XIV (Divulgação)

Além dos títulos já lançados para a Steam, como KOF' 98 UM, KOF' 2002 UM, KOF' XIII, entre outros, a SNK acabou fazendo o anúncio mais esperado dos fãs atualmente. Trata-se a confirmação da versão PC de KOF' XIV, que deverá ser lançado ainda este ano.




Apesar da informação ter sido dada pelo diretor do jogo, Yasuyuki Oda, ainda não se sabe se a mesma terá conectividade com a versão consoles, assim como já é feita com outras franquias do gênero, como Mortal Kombat X e Street Fighter 5. A única confirmação é que o jogador que adquirir essa versão terá todos os conteúdos em DLC's disponibilizados gratuitamente, incluindo os personagens Vanessa, Whip, Yamazaki e Rock Howard. 


JOGOS MOBILE
A apresentação do universo de KOF' World também foi outro destaque da conferência (Divulgação)

Desde a formalização da aquisição da SNK pela Ledo, uma série de jogos mobile tem sido lançados até então. Na conferência, a empresa fez questão de enfatizar isso, no entanto, o projeto de maior destaque no momento é sem dúvida The King of Fighters' World, uma expansão das três sagas principais em um único título.

KOF' World trará interação entre os personagens clássicos com os protagonistas inéditos (Divulgação)

World, como o próprio nome sugere, leva o jogador a vários mundos em uma experiência única. Todos os principais personagens da franquia dividem espaço com os quatro protagonistas do jogo, que são Miura Taka, Faith Brown, Hoshino Kaoru e Snake. Na conferência, os presentes puderam acompanhar como ocorre a interação do jogador com as ambientações e um pouco da atuação de vozes do casting de dubladores. 




OUTRAS MÍDIAS
KOF' Destiny também foi destaque na conferência da SNK (Divulgação)


Em suas primeiras entrevistas logo após adquirir a SNK, a Ledo Millenium, por meio de seus diretores, declararam que transforariam KOF em uma franquia rentável, algo que eles apelidaram de "Fórmula Marvel", referindo-se ao que a editora fez após criar sua divisão cinematográfica, após esta ser comprada pela Disney.

Pois bem, uma das novidades confirmadas nesse sentido foi a confirmação da encomenda de uma série animada e um Live Action. Houve muito silêncio sobre esses projetos até que esse ano vimos um deles dar as caras. Trata-se de The King of Fighters' Destiny, o primeiro produto em computação gráfica da franquia. 

Vários personagens famosos estarão na primeira temporada de KOF' Destiny (Divulgação)

Sobre Destiny, o que sabemos até agora é que o estúdio responsável pela série é a IDragons, que já trabalhou em animações para outras franquias famosas. A tirar pelas informações já reveladas, o enredo da primeira temporada deverá se centrar nos acontecimentos antes do torneio de 94, já que muito de suas cenas parecem se focar na vingança dos irmãos Bogard contra Geese Howard. 




Durante a apresentação, o diretor responsável pela animação apresentou um pouco do processo de criação das CG's, que incluem captura de movimentos reais, além de uma prévia da luta entre o time Fatal Fury contra Billy Kane e os capangas de Geese Howard. Simplesmente Show!!!



Além da série, que deverá ser lançada ainda este ano via streaming, um game mobile derivado desse produto também foi confirmado. A empresa Tencent, a mesma da série Xuan Dou Zhi Wang, é quem esta encarregada pela produção do jogo. 

Destiny também ganhará game produzido pela Tencent (Divulgação)


OUTRAS NOVIDADES

Além desses três projetos, a produtora reforço sua continuidade na promoção de campeonatos interno, com o sucesso de The King of Fighters XIV World Championship, participação maior em grandes eventos, entre eles a EVO, entre outros eventos. 





Por tudo o que foi dito aqui, 2016 realmente foi um ano muito positivo para a SNK e pelas conquistas obtidas, a produtora tem tudo para crescer ainda mais em 2017 e 2018, seja pela produção de conteúdos extras para KOF' XIV, criação de novos produtos ou até mesmo investimento em continuações para as franquias mais queridas dela.


Bye Bye
ADM @Jungle_Boy@
   

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas