SONY FECHA BLUEPOINT GAMES, ESTÚDIO DE PLAYSTATION ALL-STARS BATTLE ROYALE E DEMONS'S SOULS

 *Atualizada às 1h18 desta sexta-feira, 20, com a correção da informação sobre a previsão de fechamento da desenvolvedora, que será em março.


A Sony Interactive Entertainment encerrou as atividades da Bluepoint Games, estúdio responsável pelo desenvolvimento de Playstation All-Stars Battle Royale e Demon's Souls. A informação foi divulgada nesta quinta-feira, 19, pela Bloomberg.

De acordo com o veículo, decisão foi motivada por uma recente revisão de negócios feita pela empresa, resultando no desligamento de cerca de 70 funcionários.



"A Bluepoint Games é uma equipe incrivelmente talentosa e sua expertise técnica proporcionou experiências excepcionais para a comunidade PlayStation. Agradecemos a eles por sua paixão, criatividade e habilidade", disse um porta-voz da Sony.


O fechamento definitivo da Bluepoint Games ocorrerá no fim de março. A empresa se destacou na indústria em virtude do sucesso de venda e crítica de jogos como Uncharted: The Nathan Drake Collection e Shadow of the Colossus.




No entanto, foi com o lançamento de Demon’s Souls para o Playstation 5 que a desenvolvedora entrou no radar da Sony, sendo adquirida por ela em 2021.


SOBRE PLAYSTATION ALL-STARS BATTLE ROYALE

Lançado em novembro de 2012 para Playstation 3 e Playstation Portable, PlayStation All-Stars Battle Royale foi um jogo brawler de luta desenvolvido em parceria com a SuperBot Entertainment e Sony Computer Entertainment Santa Monica Studio.

Assim como a franquia Super Smash Bros. da Nintendo, o jogo reunia personagens famosos do universo de PlayStation, como Kratos (God of War), Nathan Drake (Uncharted), Ratchet e Clank (Ratchet & Clank), Cole MacGrath (Infamous), Heihachi Mishima (Tekken), Raiden (Metal Gear) e Sweet Tooth (Twisted Metal)



As críticas foram mistas, com elogios a mecânica multijogador e de sistema de combate. Em contrapartida, as críticas se concentravam na falta de conteúdo, imagens estáticas no modo campanha e poucas cutscenes existente no jogo.

Em 2013, o jogo ganhou uma versão gratuita para dispositivos móveis, em uma promoção cruzada com a Coca-Cola Company, mas diferente do game original, PlayStation All-Stars Island foi extremamente criticado pelo excesso de publicidade, tendo o seu lançamento limitado ao público europeu.




Apesar do relativo sucesso, a Sony não demonstrou interesse em produzir uma continuação do jogo até hoje. 

COM INFORMAÇÕES DE BLOOMGERG, INSIDER GAMING E OMELETE.


Comentários