A Qiddiya Investment Company assumiu nesta quinta-feira, 19, o controle total da Evolution Championship Series e de todos os eventos de eSports de luta ligados à marca. A companhia é responsável pela gestão de um megaprojeto planejado para Riad, apoiado pelo Fundo de Investimento Público do governo da Arábia Saudita.
De acordo com comunicado divulgado pela organização da EVO, a administração dos eventos passará a ser conduzida pela RTS, que assumiu a gestão da marca após a saída da NODWIN Gaming. A empresa ainda permanece na estrutura da organização, mas apenas como patrocinadora.
Segundo o diretor de Estratégia da QIC, Muhannad AlDawood, a transição reforça o compromisso da Qiddiya City com os jogos, os eventos de eSports e a interação com a comunidade, considerados pilares fundamentais da estratégia do destino.
"A Evo é uma instituição global de jogos, construída sobre comunidade, competição e criatividade. Através do RTS e da Qiddiya City, estamos comprometidos em apoiar o crescimento de longo prazo da Evo de uma forma que respeite sua herança e fortaleça seu papel dentro da comunidade global de jogos de luta. Trata-se de investir no futuro dos jogos e salvaguardar o que torna a Evo especial", afirmou.
O processo de transição da Evolution Championship Series para o controle da Qiddiya teve início no segundo semestre de 2025, com a saída da NODWIN Gaming, grupo indiano que em 2021 comprou a fatia que pertencia a Sony Interactive Entertainment. A EVO foi fundada em 1996 pelos irmãos Tom Cannon e Tony Cannon (atualmente desenvolvedores de 2XKO, da Riot Games), além de Joey Cuellar (afastado da presidência da organização após acusação de abuso sexual) e Seth Killian (ex-gerente de Comunidade da Capcom), evoluindo de um torneio amador para se tornar o maior evento de jogos de luta do mundo.
![]() |
| Da esquerda para a direita: Tom Cannon, Tony Cannon, Joey Cuellar e Seth Killian |
Este ano, a EVO contará com três edições internacionais: a EVO Japan, em Tóquio; a EVO Las Vegas, cidade situada no estado americano de Nevada; e a EVO France, em Nice, consolidando seu papel como uma plataforma global para a excelência competitiva, o intercâmbio cultural e a conexão comunitária.
"Estamos orgulhosos do nosso legado com a Evo, que começou há 5 anos. Vamos continuar investindo naquilo que é importante para a nossa comunidade, valorizando e capacitando os membros da FGC e trabalhando diligentemente com os nossos parceiros desenvolvedores de jogos para garantir que a Evo beneficie todas as partes envolvidas", reforçou o CEO da RTS, Stuart Saw.
E você? Acredita que haverá melhoria na EVO com a nova dona? Deixe a sua opinião nos comentários.
COM INFORMAÇÕES DE EVENTHUBS E SHARKNEWS.





Comentários
Postar um comentário