EM ANÁLISE - KOF' DESTINY

SAIBA O QUE ROLOU NO EPISÓDIO 3


No episódio anterior, tivemos a continuidade do desfecho dos acontecimentos que resultaram na morte de Jeff Bogard, que antes de partiu pediu para que seus filhos saíssem de Southtown e buscassem refúgio com seu mestre, Tung Fu Rue. Anos se passaram e Terry, o mais velho, está de volta, disposto a vinga-se daquele que o matou.

O capítulo passado também rendeu mais uma história, dessa vez em torno dos Sakazaki. Pelas atitudes de Ryo, o primogênito da família, fica bem claro que o clã estaria sofrendo algum tipo de represália do maioral de Southtown, Geese Howard, que não os quer participando do torneio. Novos detalhes surgem agora, no episódio 3, que comentaremos a partir de agora. 

EPISÓDIO 3 - ANGELINA

Diferente dos episódios anteriores, Angelina é nitidamente o mais curto de todos, com pouco mais de 15 minutos, e o que mais deixou pontas soltas para serem resolvidas para os próximos capítulos. 

Além, esta parte da saga Destiny não escapou de polêmicas absurdas envolvendo o uso de nomes para referenciar uma localidade e o corte bruto na versão ocidental da cena cantada pela personagem título do episódio, o que o deixou confuso. Comentarei esse problema em uma publicação especial sobre curiosidades e referências que estou produzindo, mas enquanto não sai, vamos continuando a análise.

Após o término da batalha contra Billy Kane, na Howard Global Trade, o trio Japan e Ryo seguem rumo ao dojo dos Sakazaki. Benimaru comenta estar fascinado pelo estilo de luta do lutador Kyokugen, ressaltando o fato dele ter utilizado o Ko-Ou Ken, uma das técnicas do Dragão Invencível. A conversa é interrompida quando os quatro observam Robert Garcia sair desesperadamente do local.



Ryo pergunta a Robert o que estaria ocorrendo e o italiano comunica sobre a fuga de Yuri. Em um vídeo, a caçula dos Sakazaki diz estar enfurecida pela atitude do irmão de impedi-la de participar do KOF, decidindo sair pelo mundo em busca de parceiros para formar uma equipe. Ryo parece não acreditar na estupidez que a irmã cometeu, afirmando que se ela continuar a agir dessa forma, nunca encontrará um marido.



Ao ouvir a frase de Ryo, Benimaru toma o celular que estava na mão de Robert, deixando-o irritado, os dois começam a lutar ali mesmo, até que o loiro afirma que a viu no aeroporto e que provavelmente já não estaria mais na cidade. 



Kyo sugere que Benimaru use sua influência para ajudar Ryo a encontrar Yuri, que aceita a ajuda. Como forma de agradecimento, o jovem decide hospedá-los no dojô. Antes de entrarem, Kyo pergunta ao novo amigo da existência de um lutador de boné e jaqueta vermelha, que responde não saber de quem se trata.



Já em outro ponta da cidade, em uma espécie de casa noturna chamada MUSE, várias pessoas se divertem, quando de repente inicia-se uma apresentação de canto. A estrela da noite é uma loira estonteante de olhos verdes e rosto angelical, trajando belo vestido vermelho. Ela canta uma música que parece encantar a todos.




A apresentação da jovem segue normalmente até que homem loiro que entra no local lhe chama a atenção. Ele nota seu olhar fixo nele, mas se senta em direção ao balcão do bar, onde pede ao garçom uma cerveja Teasure The Life. A apresentação termina e ela decidi ir até ele.


   
A jovem pergunta se poderia sentar ao seu lado, apresenta-se como Angelina. Ela pergunta se os dois já não se viram em algum lugar e Terry responde afirmando que havia recém chegado a cidade. De qualquer forma, o loiro elogia a atmosfera do local e ela responde dizendo que ele pertence a seu sogro, Geese Howard. 



Surpreso com a informação, Terry pergunta a Angelina se Geese costuma a ir ao local, e ela responde dizendo que pelo fato de ser um homem ocupado, ele raramente aparece por lá. Como parecia que o jovem tinha mais interesse em saber mais sobre Howard, ela decide sair, mas o loiro a segura pelo braço.



Terry pede desculpas e Angelina afirma que aquilo não era o suficiente. Ela nota o boné vermelho em sua cabeça e pergunta ao jovem se poderia ficar com ele. Terry ri e promete dar um a ela de presente. O jovem fica sem jeito, mas parece gostar da situação. 



O clima de paquera é interrompido quando objetos começam a serem arremessados pelo local. Terry a protege dos objetos, pergunta a Angelina se ela estaria bem e acaba sendo surpreendido por um longo e demorado beijo. 



Pessoas começam a sair em pânico da boate e logo em seguida vemos que uma briga está ocorrendo. Homens engravatados partem para cima de um rapaz, que logo depois vemos que se trata de Joe Higashi. Enquanto ele os derruba, um outro indivíduo chama do Simon aponta uma arma. O gatilho só não dispara por que Terry arremessa uma garrafa contra sua mão, 



Simon também ordena que os homens também ataquem Terry, que se despede de Angelina, que cobra dele a promessa do boné. Ambos fogem do local juntos, fechando assim o episódio. 



Muitos mistérios permanecem no ar. Afinal de contas, que é o marido de Angelina? Geese teria tido um filho legitimo antes de Rock Howard (Este por sinal, está nos créditos finais deste episódio) ou seria apenas uma farsa? 



Pelo prologo do próximo capítulo, já dá para notar que teremos mais detalhes do plano de vingança de Terry contra Geese, além do retorno de Andy Bogard a Southtown. Veremos ainda a manifestação do espírito de Orochi em alguma parte desse episódio. Agora é esperar para ver. 



LINK DO TRECHO RETIRADO DO EPISÓDIO 3 (AQUI)



LYRIC - ALL TO ME, ALL TO YOU
By: Angelina

"Why you blurred
Sun is still up there
One last time
You are here

Memories
They're all to me
All to you

Why those tears
Fall down from your eyes
One last time
You are mine

Crush on love
They're all to me
All to you

Till the day thar you want more all the angels got together
We share dreams no longer
I will stay with storm and lonely night

Love is all to me
Love is all to you"




Bye Bye
ADM @Jungle_Boy@

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas