TEKKEN WORLD TOUR | BANDAI NAMCO BANE ORGANIZADORES DE EVENTOS POR PRÁTICA DE CONLUIO



Por meio do X, a Bandai Namco anunciou o banimento de organizadores de eventos da região MEA3, grupo que compreende o Oriente Médio e países do Leste e Norte da África, por prática de conluio. A medida vale tanto para os torneios inseridos no Tekken World Tour, quanto das competições que fazem parte da European Tekken CUP.    



"Tomamos conhecimento de que certos organizadores de torneios na região MEA3 violaram as regras oficiais do Tekken World Tour 2025 ao incentivar comportamentos de conluio com o objetivo de garantir a vitória de um jogador específico", explicou.


De acordo com a empresa, as provas que confirmam as denúncias foram enviadas à administração do TWT, o que pode gerar  a revogação dos pontos dos eventos já realizados na região.



"O sistema Dojo é construído na boa vontade e confiança dos organizadores de torneios e jogadores em todo o mundo. Por ser uma estrutura baseada na confiança, qualquer ação disciplinar deve ser fundamentada em evidências claras, objetivas e confiáveis, a fim de preservar a integridade e a sustentabilidade do sistema.", destacou.


Segundo o regulamento do TWT, os eventos dojo têm como objetivo ser uma forma de apoiar diversos torneios locais ao redor do mundo, oferecendo aos jogadores a chance de ganhar pontos para as finais sem precisar viajar e participar de outros grandes eventos.

A Bandai Namco não detalhou quais jogadores estariam se beneficiando da prática, que, segundo internautas, também estaria ocorrendo em regiões da Oceania e da América do Sul. Apesar disso, a publisher garantiu que pretende implementar mecanismos mais rígidos para coibir trapaças. 



"Continuaremos aperfeiçoando nossas práticas de moderação e atualizando os regulamentos quando necessário para reduzir a probabilidade de conduta inadequada e para melhorar ainda mais o ambiente competitivo no futuro.", pontuou.


VEJA A NOTA COMPLETA


"Tomamos conhecimento de que certos organizadores de torneios na região MEA3 violaram as regras oficiais do Tekken World Tour 2025 ao incentivar comportamentos de conluio com o objetivo de garantir a vitória de um jogador específico.

Documentação que comprova essas alegações foi enviada à administração do TWT.

Como resultado, todos os eventos de Dojo operados por esses organizadores terão seus pontos revogados, e os organizadores foram permanentemente banidos de participar de qualquer circuito de eSports da Bandai Namco Entertainment, incluindo o Tekken World Tour e a EMEA Tekken CUP.

O sistema Dojo é construído na boa vontade e confiança dos organizadores de torneios e jogadores em todo o mundo. Por ser uma estrutura baseada na confiança, qualquer ação disciplinar deve ser fundamentada em evidências claras, objetivas e confiáveis, a fim de preservar a integridade e a sustentabilidade do sistema.

Estamos cientes de que preocupações com possíveis condutas impróprias surgiram em várias regiões no passado.

No entanto, ações só podem ser tomadas quando tais precauções forem fundamentadas em evidências confiáveis. Pedimos gentilmente a sua compreensão de que este princípio é essencial para manter um ambiente competitivo justo e consistente em todas as regiões.

Ao mesmo tempo, continuaremos aperfeiçoando nossas práticas de moderação e atualizando os regulamentos quando necessário para reduzir a probabilidade de conduta inadequada e para melhorar ainda mais o ambiente competitivo no futuro.

Finalmente, pedimos a todos os jogadores registrados na região MEA3 que revisem sua posição atual na classificação regional o mais breve possível."


COM INFORMAÇÕES DE EVENTHUBS.

 

Comentários