Conforme o BLOG adiantou no último dia 10, a Capcom anunciou que adicionará novo recursos que permite trocar o HUD de batalha por uma interface de uma edição mais clássica. Inicialmente, acreditava-se a novidade seria gratuita, mas os jogadores acabaram tendo uma grande decepção nesta terça-feira, 16.
Conforme o usuário do X chamado @bersedorock, cada HUD clássico de batalha poderá ser adquiro de forma paga, tendo que o jogador desembolsar 250 Fight Coins. A única exceção aqui é o HUD SimSim, baseado na Inteligência Artificial (I.A) do Battle HUB, que está sendo disponibilizada de forma gratuita.
Influenciadores da FGC (Fighting Game Community) como Velberan, Ariel Souza (Combo Infinito) e Rafael França não pouparam críticas a decisão.
"Me senti um bocózão agora. Real acreditei que seria de graça ou pelo menos com moeda do jogo. Sou ingênuo demais ainda afff", escreveu Velberan.
"Falei no nosso grupo de apoiadores e replico aqui: após o último patch que basicamente reforça que a galera tem que comprar DLCs e agora a Capcom cobrando por HUD (eu tinha certeza que seria de graça, quase que um agradecimento pro público), sinto que o suporte do Street Fighter 6 vai na contramão do que foi o 5. Até pq a história dos dois jogos são opostas.
Enquanto o 5 precisava se provar, o 6 já começou muito bem. Mas agora acho que a Capcom vai apenas manter o game e tentar tirar o máximo de dinheiro dos jogadores. Onde os players queriam gastar, que são skins, eles não trabalharam bem até agora. Não me entendam mal, amo o jogo e inclusive é o que eu mais tô jogando de luta atualmente. É só uma percepção.
Não que o game vá morrer cedo (longe disso), o suporte que não deve ser lá essas coisas agora. Espero e quero estar errado.", disse Ariel Souza.
"Ai o jogo lindo maravilhoso e perfeito de vocês! 50 reais por uma hud!
Com MK1 vocês foram lá e enterraram ! Bando de lambe saco!", ironizou Douglas Carriço.
"Poxa Street Fighter. Estava empolgado com a atualização da hud customizável, mas todas custam 250 Fight coins. Foi um baita balde de água fria. Será que não tem a possibilidade de comprar elas com drive tickets?
Capcom Brasil e Takayuki Nakayama", questionou Rafael França.
"Não dá para ter esperança de algo bom no sf6. A pior parte é que parece ser feito de propósito para a galera pegar ranço", comentou Demonfoxll.
Até o fechamento da nota, às 16h47 desta terça-feira, 16, a Capcom não havia se manifestado sobre o assunto.
Atualmente em seu ANO 3, Street Fighter 6 alcançou a marca de 6 milhões de unidades vendidas. O game está disponível para Playstation 5, Playstation 4, XBox Series X|S, Nintendo Switch 2 e Steam.







Comentários
Postar um comentário