Responsável por dar voz a personagens icônicos como Akuma (Street Figher), Bison (Street Fighter), treinador Anzai (Slam Dunk) e Chin Gentsai (The King of Fighters' 95), Tomomichi Nishimura morreu aos 79 anos. Seu falecimento se deu no fim do mês passado, mas o anúncio da agência de talentos Arts Vision só foi feito no início desta semana.
"Notícias de falecimento
Muito obrigado pelo seu apoio constante e carinhoso.
Nosso funcionário, Tomonori Nishimura (79 anos na época de seu falecimento), estava em tratamento médico há algum tempo.
Ele faleceu em 29 de novembro de 2025.
Gostaríamos de expressar nossa mais profunda gratidão por sua gentileza durante a vida dele e informá-los sobre seu falecimento.
O funeral e a cerimônia de homenagem foram realizados em caráter restrito à família.
Oramos para que o falecido descanse em paz.", afirmou a agência.
A própria Arts Vision já havia revelado em setembro que o dublador faria uma pausa na carreira devido a problemas de saúde.
"Notícias sobre Tomomichi Nishimura
Gostaríamos de expressar nossa sincera gratidão pelo seu apoio contínuo.
Nosso funcionário, Tomonori Nishimura, ficará afastado por um período devido a problemas de saúde.
Pedimos desculpas a todos os fãs que sempre nos apoiaram e a todas as empresas envolvidas por qualquer preocupação e inconveniente que isso possa ter causado.
Pedimos sinceras desculpas.
Planejo retornar assim que me recuperar, portanto, agradeceria muito seu apoio e incentivo contínuos.", informou.
Com uma carreira iniciada nos anos 1970, Tomomichi Nishimura acumulou cinco décadas de trabalhos como dublador. Além de dublar vários personagens, ele também foi responsável por narrar séries importantes, como Yu Yu Hakusho.
COM INFORMAÇÕES DE ANIME NEWS NETWORK E CRITICAL HITS.




Comentários
Postar um comentário