NOVO VIRTUA FIGHTER | PRODUTOR CRITICA EFEITOS VISUAIS QUE PREJUDICAM O CONTROLE DO JOGADOR



Não é nenhuma novidade que a SEGA já está preparando terreno para o regresso de Virtua Fighter, uma das franquias de luta que serviu de pilar para o aprimoramento do gênero no estilo 3D. Além das atualizações envolvendo Virtua Fighter 5, o sexto game da série está atualmente em desenvolvimento pelas mãos do Ryu Ga Gotoku Studio




A primeira amostra do que estar por vir foi revelada em dezembro do ano passado, durante o The Game Awards. É inegável que o jogo abusará bastante de realismo gráfico, no entanto, segundo o produtor do projeto, Riichiro Yamada, a prioridade é e continuará sendo na jogabilidade.  



"Nossa filosofia principal é não adicionar nada desnecessário à jogabilidade. Acredito que, em um jogo de luta, qualquer coisa que interrompa o controle do jogador, mesmo que por um instante, em prol de efeitos visuais é inaceitável. Elementos puramente decorativos não trazem nenhum benefício a um jogo de luta, portanto, a jogabilidade sempre tem prioridade", destacou ele ao site Automaton Media.


Embora apenas reforce o que já declarou em entrevistas anteriores, a afirmação do produtor deixa claro que a percepção dos desenvolvedores é que, em alguns casos, a apresentação realista pode entrar em conflito com as interações precisas em cada frame, inerentes ao gênero de jogos de luta. 



"Dito isso, há áreas onde podemos aprimorar a apresentação sem impactar a jogabilidade, como as animações de nocaute. Já que o oponente já está nocauteado, isso é aceitável. Essencialmente, focamos na apresentação de uma forma que não interfira na jogabilidade", completou Yamada, fazendo uma clara referência à animação em close que vimos na EVO deste ano.


Questionado sobre o trabalho de modernização da série em geral e sobre os desafios de conciliar o realismo moderno com o visual clássico, o produtor admitiu que, como os personagens da franquia não costumam ser chamativos, atualizá-los tem sido uma missão árdua para toda a equipe envolvida no projeto.



"A parte mais difícil foi alcançar uma aparência crível e, ao mesmo tempo, o apelo visual de um personagem de jogo de luta. Os personagens de Virtua Fighter tradicionalmente não têm uma aparência chamativa, mas personagens de jogos de luta costumam ter atributos ligeiramente exagerados, 'heroicos'. Decidir até que ponto levar esse exagero, mantendo-nos dentro dos nossos limites de 'realidade' e ainda fazendo com que os personagens parecessem legais, foi um desafio para os designers", salientou.


Sobre o elenco, até o momento a SEGA confirmou os regressos de Akira Yuki e Wolf Hawkfield, além da introdução da nova Stela Bridge. A empresa também sugeriu a presença Brad Burns por meio de um teaser liberado em maio deste ano.

 


"Olhando para Akira agora, acho que chegamos a um bom meio-termo. ele é robusto, mas descolado [...] O Wolf mais velho foi inspirado, em parte, no estilo de luta livre japonesa da UWF, por isso ele usava collants. Agora, temos uma explicação clara para o motivo de ele estar vestido com um estilo de lutador profissional americano e por que ele voltou a usá-lo. Como as histórias de fundo dos personagens influenciam diretamente o design, acho que isso o torna muito mais convincente", pontuou.


Por enquanto o novo Virtua Fighter ainda não possui uma data de lançamento.

COM INFORMAÇÕES DE EVENTHUBS. 


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