LUTO | DUBLAGEM BRASILEIRA PERDE ILKA PINHEIRO E DENISE SIMONETTO




A dublagem brasileira se despediu de duas figuras importantes do setor no país: Ilka Pinheiro, de 86 anos, e Denise Simonetto, de 70.

Ilka, que estava na dublagem desde os anos 1960, faleceu na última sexta-feira, 21, na Zona Sul do Rio do Rio de Janeiro. A causa da morte não foi divulgada, mas segundo o site Clube FM, a artista estava internada no Hospital Municipal Miguel Couto, no Leblon.

Ela ficou conhecida do público por ter sido a voz de personagens memoráveis, como a Mulher Maravilha; a princesa Leia, de Star Wars; e E.T.. O Extraterrestre.



Já Denise Simonetto faleceu nesse domingo, 23, em razão de um câncer. A artista também enfrentava problemas financeiros, sendo amparada por amigos que realizaram vaquinhas virtuais e lives beneficentes para custear seu tratamento.

Denise estava na dublagem desde o fim dos anos 1970, sendo conhecida por ser a voz de atrizes Demi Moore, Elisabeth Shue, Sigourney Weaver, Sandra Bullock, Sally Field e Julia Roberts. Ela também dublou a personagem Punky (Punky, a Levada da Breca), personagem da atriz Soleil Moon Frye.



Denise também deu voz a vários personagens de animes, como a Rainha Serenity (Sailor Moon R), Nadeshiko (Sakura Card Captors), Natássia (Os Cavaleiros do Zodíaco) e Cammy (Street Fighter II- Victory).



Glauco Marques, dublador brasileiro de Raiden nos jogos da NetherRealm Studios, lamentou a morte da atriz.



"Ela foi a porrada certeira na minha mente pra que as coisas tivessem um outro olhar na carreira. Ela me destruiu pra me reconstruir !! Literalmente me detonar por acreditar em mim.", pontuou o dublador no Instagram.


COM INFORMAÇÕES DE CLUBE FM, JBOX E PORTAL UOL.


Comentários