EVO FRANCE PODE SER AFETADA POR GREVE DE CONTROLADORES DE VOO



Anunciado durante a EVO 2024, a edição francesa do mais importante evento de eSports de luta do mundo pode ser impactada com a greve de dois dias dos controladores de tráfego aéreo do país. As competições estão previstas para acontecer no período de 10 a 12, na cidade de Nice.




A medida foi adotada com objetivo de pressionar o governo francês a ajustar os salários à inflação, bem como conseguir reformas na governança dos profissionais que atuam no setor, além de melhorias nas condições de trabalho.

A agência de aviação civil francesa, DGAC, orientou às companhias aéreas para revisarem seus horários, inclusive no aeroporto Charles de Gaulle, em Paris, considerado como um dos centros de conexões mais movimentados da Europa.



Os efeitos do anúncio de paralisação já estão sendo sentidos pelas companhias aéreas, com muitas delas cancelando voos. A Ryanair da Irlanda, por exemplo, foi forçada a cancelar 170 voos, afetando mais de 30 mil passageiros nesta quinta e sexta-feira, 04.



"Mais uma vez, as famílias europeias são mantidas reféns pelos controladores de tráfego aéreo franceses em greve", afirmou o presidente-executivo da companhia, Michael O'Leary.


Ao todo, a EVO France 2025 receberá 4.567 competidores, sendo Street Fighter 6 o título com o maior número de inscritos.

COM INFORMAÇÕES DE EVENTHUBS E CNN BRASIL.


Comentários