NOVO VIRTUA FIGHTER: DESENVOLVEDORES REVELAM DETALHES SOBRE SISTEMAS DE BATALHA E REGRAS DE JOGABILIDADE NA TGS 2025


Nessa quinta-feira, 24, durante a programação da Tokyo Game Show 2025, a SEGA e o Ryu Ga Gotoku Studio apresentaram novos detalhes sobre o sistemas de batalha e regras de jogabilidade do novo Virtua Fighter.




De acordo com os desenvolvedores, o projeto trará três sistemas de batalhas que evidenciarão a evolução da série, sendo eles:




Break & Rush - Introduz uma mecânica de acúmulo de danos que vão variar de acordo com a região do corpo atingida. Em alguns casos, o dano acumulado deixará o personagem vulnerável a um "targeted break".

Ainda segundo eles, ao desferir um ataque "break", uma vantagem é aberta para oportunidades ofensivas, aqui chamadas de "broken". Isso cria camadas táticas que adicionam profundidade e tensão durante os rounds.

Stunner & Stun Combo - Introduz uma técnica de golpe chamada "Stunner", possibilitando o desbloqueio de uma mecânica de combos fluídos e realistas, sem a complexidade de comandos.

Flow Guard - Mecânica defensiva que reforça a fluidez de movimento e aspectos visuais. Apresenta mudanças de dinâmica de ataque e defesa em várias situações de combos quando aliados ao sistema de Break & Rush.


Com relação as regras de jogabilidade, os desenvolvedores confirmaram que os jogadores poderão optar pelo método Padrão, que determina que a vitória pode ser conquistada por meio do esvaziamento da barra de energia ou jogando o adversário para fora do ringue de luta. Para isso, é necessário ganhar três rounds de uma melhor de cinco.




Já o método Uprising introduz a dinâmica de oportunidades de "momentum-shifting", um conceito de jogabilidade que vai além das regras tradicionais.

Por fim, a equipe do jogo apresentou o teaser que novamente evidencia o realismo do projeto.



Vale lembrar que o novo Virtua Fighter ainda não possui data ou plataformas anunciadas. O jeito é esperar mais um pouco para que tenhamos as informações definitivas.

COM INFORMAÇÕES DE GAME HALL E PSX BRASIL.


Comentários