A Sony Group Corporation revelou que comprou uma pequena parte da Bandai Namco, publicadora de jogos de franquias icônicas como Tekken, SoulCalibur, Pac-Man e Dragon Ball. O anúncio conjunto foi feito na última quinta-feira, 24.
Segundo a empresa, o valor de investimento foi da ordem de aproximadamente US$ 460 milhões, o que representa 2,5% da Bandai Namco. A aquisição foi feita visando o início de uma “aliança estratégica” com foco na expansão global de propriedades intelectuais, especialmente no setor de animes.
Tanto a Sony quanto a Bandai Namco reforçaram que pretendem expandir comunidades de fãs em todo o mundo, além de colaborar em projetos conjuntos de animes, mangás e experiências imersivas. A intenção delas também é investir em novas tecnologias de entretenimento e suporte a criadores, o que pode beneficiar plataformas de streaming, como a Crunchyroll.
Vale lembrar que outras empresa do ramo de tecnologia também detém ações dentro da Bandai Namco, como a FromSoftware, a EPIC Games e a plataforma chinesa Bilibili.
CONFIRA O COMUNICADO NA ÍNTEGRA
"A Bandai Namco Holdings Inc. ("Bandai Namco") e a Sony Group Corporation ("Sony") anunciaram hoje a assinatura de um acordo de aliança comercial estratégica. A Sony também concordou com os atuais acionistas da Bandai Namco em adquirir 16 milhões de ações da Bandai Namco detidas por esses acionistas por aproximadamente 68 bilhões de ienes. Com a aquisição dessas ações, a Sony se tornará acionista detentora de aproximadamente 2,5% do total de ações emitidas da Bandai Namco.
Por meio dessa aliança comercial e do investimento da Sony na Bandai Namco, como duas das principais empresas de entretenimento japonesas, a Bandai Namco e a Sony se concentrarão em expandir a comunidade de fãs de PI, como anime e mangá, ao redor do mundo e fortalecer o engajamento, particularmente no campo de anime, onde se prevê um rápido crescimento do mercado, ao mesmo tempo em que unem seus pontos fortes para criar experiências novas e emocionantes para os fãs e, como resultado desses esforços, maximizar o valor da PI.
A Bandai Namco e a Sony têm colaborado historicamente em vários projetos em áreas como jogos, anime e música, e planejam estender essa colaboração a uma gama mais ampla de áreas. As duas empresas pretendem implementar iniciativas, incluindo a expansão de obras, bem como produtos e serviços baseados em PI desenvolvidos pela Bandai Namco, alavancando os pontos fortes da Sony em áreas como a produção e distribuição de anime e outros conteúdos em vídeo, bem como merchandising. Elas também planejam se envolver em discussões detalhadas sobre o desenvolvimento conjunto e a promoção de PI, como anime e mangá, além do planejamento e da colaboração técnica em entretenimento experiencial. Além disso, as duas empresas planejam explorar oportunidades para apoiar criadores, desenvolvendo e operando conjuntamente tecnologias e serviços relacionados ao entretenimento, e se envolver em investimentos conjuntos e alianças comerciais em áreas de engajamento de fãs.
Comentário de Nobuhiko Momoi, vice-presidente executivo da Bandai Namco Holdings Inc.
O Grupo Bandai Namco promove uma "estratégia de eixo IP" que visa maximizar o valor da propriedade intelectual, alavancando o apelo e a visão de mundo da propriedade intelectual, fornecendo os produtos e serviços ideais, no momento ideal e nas regiões ideais. Estamos entusiasmados com o potencial de criar novos entretenimentos, combinando os pontos fortes e as capacidades tecnológicas do Grupo Sony em diversas áreas do entretenimento com a estratégia de eixo IP da Bandai Namco. Por meio dessa colaboração, pretendemos nos conectar com fãs de propriedade intelectual em todo o mundo, cocriar o futuro juntos e concretizar nosso Propósito, "Diversão para Todos no Futuro", e nossa Visão de Médio e Longo Prazo, "Conectar-se com os Fãs".
Comentário de Toshimoto Mitomo, Diretor de Estratégia, Representante Corporativo Executivo, Sony Group Corporation
Por meio desta parceria, pretendemos cocriar uma variedade de conteúdos e experiências que superem as expectativas e entreguem a emoção de Kando a ainda mais fãs, juntamente com o Grupo Bandai Namco, com sua excepcional capacidade de expansão multidirecional de diversas propriedades intelectuais (IPs) e conexões profundas com os fãs em pontos de contato reais, tanto no mercado nacional quanto internacional. Ao combinar os pontos fortes de ambas as empresas no campo do entretenimento e liberar o potencial de propriedades intelectuais atraentes, aceleraremos ainda mais nossos esforços para maximizar o valor das propriedades intelectuais (IPs) e concretizar a visão de longo prazo da Sony, "Visão de Entretenimento Criativo".".
COM INFORMAÇÕES DE OMELETE E TECMUNDO.
Comentários
Postar um comentário